Casal de dentistas fecha consultório, sai em viagem com motorhome e distribui escovas de dente pelo caminho
Percurso iniciou em Pelotas, em julho de 2024, e incluiu passagem por Uruguai, Argentina e Chile; agora, trajeto é feito dentro do Brasil
Débora Meincke Simoneti / Arquivo Pessoal
Um dos lugares visitados por Débora e Severino foi a região do Pantanal.
Débora Meincke Simoneti / Arquivo Pessoal
A vontade de conhecer o mundo para além das quatro paredes de um consultório fez um casal de dentistas gaúchos mudar a forma como vivia. Débora Meincke Simoneti e Severino João Simoneti, ambos com 38 anos, decidiram transformar uma van, batizada de Jorge, em um motorhome para viajar. A odontologia, porém, não foi deixada de lado. Pelo caminho, o casal distribui escovas e pastas de dente para comunidades carentes por onde passam.
Desde 8 julho de 2024 os dois estão na estrada. Até setembro, já foram ao menos 26 mil quilômetros rodados dentro e fora do Brasil.
A interação com as pessoas e a troca do "luxo de uma cidade" para "viver mais o simples" conquistaram os viajantes.
— Temos enxergado muito mais valor nas coisas. Temos sido muito mais felizes do que viver trabalhando, produzindo dinheiro e estando sempre em busca de alguma recompensa por tudo que sempre fazemos no dia a dia — frisa Débora.
— E se tem um motivo para termos saído, acho que é o excesso da vida urbana, de um trabalho repetitivo, das mesmas pessoas. Sabíamos que tinha um mundo afora nos esperando e aquilo ali estava nos pressionando, amargurando — completa Severino.
Essa é mais uma história da série de reportagens Tem Gaúcho na Estrada (acesse os links abaixo), que traz relatos de gaúchos que decidiram percorrer longas distâncias sobre rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário