Aerolíneas amplia oferta de assentos
Primeiro resultado da viagem do governador Eduardo Leite à Argentina, a Aerolíneas prometeu ampliar a oferta de assentos entre Buenos Aires e Porto Alegre. Hoje, a Aerolíneas Argentinas é a única companhia aérea a oferecer voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires.
No encontro com Leite, a direção da empresa anunciou a ampliação da oferta de assentos em 35% (serão 2 mil a mais por mês). Pelo menos por enquanto, não haverá ampliação do número de voos. A empresa planeja usar aviões maiores para atender à demanda.
Jean Wyllys apaga tuíte
Cumprindo decisão da Justiça, o ex-deputado Jean Wyllys apagou o tuíte homofóbico postado quando o governador Eduardo Leite disse que manteria as escolas cívico-militares. Na publicação, o ex-deputado federal escreveu, citando Leite, que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".
Os moradores do Arquipélago, em Porto Alegre, têm uma nova opção de alimentação gratuita. Isso porque a prefeitura inaugurou ontem o sexto restaurante popular da cidade, na Ilha da Pintada.
A nova unidade do projeto Prato Alegre vai servir 200 refeições por dia com uma novidade em relação aos outros estabelecimentos que atendem à população no município. Serão 50 almoços diários no local e 150 distribuídos em outras três ilhas: dos Marinheiros, do Pavão e das Flores. Com a medida, a prefeitura promete abranger uma região que sofre com a vulnerabilidade social.
O prefeito Sebastião Melo esteve na abertura para fazer a última vistoria simbólica antes da liberação para funcionamento e também almoçou no local (foto). Na ocasião, Melo afirmou que há planos para abertura da sétima unidade na Capital, mas não fez previsões de quando isso pode ocorrer. Além dele, acompanharam o ato o titular da pasta de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e outras autoridades.
O atendimento à população começa hoje e a entrega de marmitas nas outras três ilhas se inicia na próxima segunda-feira, dia 31.
Para receber o atendimento é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Quem tem direito poderá fazer a inscrição na unidade, garante a prefeitura.
Colaborou Alberi Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário