quarta-feira, 12 de julho de 2023


12 DE JULHO DE 2023
BOLA DIVIDIDA

ciclone, luis suárez e incertezas

A previsão de um ciclone extratropical assombra outra vez o Estado. O Grêmio notificou a CBF. A prefeitura de Porto Alegre enviou ofício para o clube, a FGF e a CBF solicitando o adiamento. Projeta o deslocamento de milhares de pessoas e adota cautela. Porém, o dia começa com o jogo marcado. Somente eventuais episódios poderão fazer com que a partida seja revisada. Para o Grêmio, é preciso se concentrar no jogo como se a previsão fosse de tempo limpo, claro e com temperatura amena.

É evidente que a previsão de um ciclone afeta a questão de público. O cenário, depois do que vivemos recentemente, foi assustador. A segurança das pessoas precisa estar em primeiro lugar. O que nos resta é torcer que a previsão não se confirme, e a Arena esteja lotada a partir das 19h, quando o Grêmio começa a definir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Centroavante

A previsão de ciclone, aliás, é só uma das incertezas do Grêmio para esta quarta. A outra é Luis Suárez. Nem mesmo Renato sabe se poderá contar com seu centroavante. Trabalha com sua escalação dia a dia. Tudo dependerá das dores no joelho e do humor do uruguaio para elevar a tolerância a elas. Até aqui, ele tem feito sacrifícios e jogado mesmo com o joelho direito o incomodando. Foi assim no domingo, contra o Botafogo. Mas não foi em Salvador, na partida de ida. Suárez deve embarcar para Barcelona horas depois da partida. Consultará Ramón Cougat, seu médico particular e chamado da Espanha como o "Messi dos Médicos".

Sem Suárez, Renato terá de apostar mais uma vez em Vina, cuja noite será de despedida da Arena. Nos próximos dias, ele embarcará para a Arábia Saudita. O Ceará, dono dos direitos, o negociou com o novo eldorado do futebol. Ou seja, será uma quarta-feira com muitas indefinições para o Grêmio. Tantas que precisará fazer um esforço hercúleo para se concentrar no que é a missão da noite: vencer o Bahia e avançar na Copa do Brasil.

BOLA DIVIDIDA

Nenhum comentário: