quinta-feira, 27 de julho de 2023


27 DE JULHO DE 2023
+ ECONOMIA

No rosinha do cinema

O lançamento - e o sucesso de bilheteria - do filme Barbie, acabou virando gatilho de consumo rosa, portanto aliado do varejo brasileiro em tempos difíceis. Levantamento da plataforma de e-commerce Nuvemshop feito em julho mostra que pequenos e médios negócios digitais venderam cerca de 120 mil produtos classificados como "rosa", 39% acima dos 89 mil do mesmo mês de 2022. Para os cadastrados como "pink" (o nome da cor é escolha do comerciante), o salto foi de 96%. Claro que a oportunidade foi percebida: de 1º a 19 de julho, o cadastro de itens com a cor rosa na plataforma aumentou 20% em relação a igual período de 2022. Entre os mais vendidos estão acessórios - brincos, tiaras e bolsas -, vestidos e jaquetas.

E se é bom para o comércio, é bom para o cinema. Não exatamente pelos mesmos motivos, mas por ressignificar a ida às salas escuras, hábito que já minguava e quase definhou na pandemia. Como obra, Barbie pode não ser um Oppenheimer, mas ajudou a resgatar a que já foi chamada de sétima arte.

foi o fechamento da bolsa ontem, depois de muito vaivém com a espera da decisão do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA). Como o aumento foi o mais suave, de 0,25 ponto percentual, depois disso os investidores se animaram com o aumento da nota de crédito do Brasil, que ajudou também a levar o dólar a nova mínima em quase dois anos, de R$ 4,728.

Shopping troca cancela por cadastro

Começou a funcionar ontem no BarraShoppingSul - e na próxima quarta no ParkShopping Canoas - o Acesso Multi sem cancela, novo sistema de entrada ao estacionamento para clientes cadastrados no aplicativo da Multiplan.

Segundo a empresa, o serviço pioneiro no Brasil pretende melhorar a experiência dos clientes, oferecendo aos usuários do Multi uma pista livre para entrar nos estacionamentos sem a necessidade de passar por cancelas. No app, basta cadastrar a placa do veículo. Em uma pista exclusiva, o reconhecimento da placa será feito por câmeras, sem que o cliente precise ter um serviço de tag contratado, fazendo com que tenha acesso sem interrupção. Nos dois shoppings, os clientes que aderirem ao acesso sem cancela ainda terão 20% de desconto no estacionamento.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: