A um passo da glória
Wimbledon conhecerá amanhã uma campeã inédita. Ontem, a tcheca Marketa Vondrousova e a tenista tunisiana Ons Jabeur avançaram à decisão do Grand Slam britânico e buscarão o título do torneio disputado na grama.
Vondrousova foi a primeira a garantir a vaga na final. Número 42 do mundo, a tenista de 24 anos derrotou a ucraniana Elina Svitolina por duplo 6/3 e se tornou a primeira não cabeça de chave a chegar à decisão desde Billie Jean King, em 1963.
Finalista de Roland Garros em 2019, quando perdeu para a australiana Ashleigh Barty, Vondrousova disputará sua segunda final de Major. Ex-número 1 do ranking mundial júnior, a tcheca venceu dois Grand Slam na categoria, ambos em duplas em 2015. Após passar por duas cirurgias no punho esquerdo desde 2019, Vondrousova ficou quase um ano sem atuar somando os dois períodos de recuperação.
Na segunda semifinal na Quadra Central, a bielorussa Aryna Sabalenka quase fez história ao ficar a dois games de derrotar Ons Jabeur e se classificar para a final, resultado que a tornaria a nova número 1 do ranking. A tunisiana de 28 anos venceu de virada, parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/3, em 2h19 min, e decidirá o torneio pela segunda vez consecutiva. Em 2022, perdeu o título para a cazaque Elena Rybakina.
Masculino
A decisão em Wimbledon será a terceira da carreira da tunisiana em um Grand Slam. Também no ano passado, ela foi derrotada na final do Aberto dos Estados Unidos pela polonesa Iga Swiatek,
Hoje serão definidos os finalistas da chave masculina. Às 9h30min, o italiano Jannik Sinner, número 8 do mundo, desafia o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking da ATP e heptacampeão de Wimbledon. Na sequência, o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, encara o russo Daniil Medvedev (3º).
Nenhum comentário:
Postar um comentário