sábado, 14 de junho de 2014


15 de junho de 2014 | N° 17829
VERISSIMO NA COPA | L.F. Verissimo

NA CARA

OOscar tem a expressão permanente de um menino que acaba de saber que o Papai Noel não existe. Ele destoa dos barbudos e cabeludos do resto da Seleção, o que não teria a menor importância se não fosse uma explicação possível para a restrição que muita gente mesmo depois da sua atuação contra a Croácia lhe faz. Ele simplesmente não teria a cara adequada para estar num time de adultos.

Oscar compensa o pouco físico com a determinação. Não foram poucas as vezes em que ele parecia ter perdido a bola, contra a Croácia, e a recuperou. É o típico jogador que se poderia chamar de oferecido – é sempre uma opção de jogada, em qualquer lado do campo. Acrescente-se a isso o passe certeiro, o bom chute e a inteligência, e temos um jogador completo. Mas sem cara de jogador.


Isso faz diferença? Faria se o rosto de garoto correspondesse a uma falta de experiência e maturidade. Mas ele joga com a seriedade e a sabedoria de um veterano. Para que a resistência a ele acabasse, talvez fosse recomendável disfarçar sua enganosa inocência. Quem sabe uma barba?

Nenhum comentário: