sexta-feira, 13 de junho de 2014


13 de junho de 2014 | N° 17827
SANT´ANA NA COPA | PAULO SANT’ANA

UM ROUBO!

Quem tivesse tido o privilégio de ler meu blog de ontem, teria visto que eu denunciava ser iminente que o Brasil usasse de seu poder financeiro e diplomático para dar um jeito de ganhar os jogos desta Copa por erros de arbitragem.

Dito e feito. Escrevi num dia e no outro já a forma inidônea de ganhar jogos por erros de arbitragem se manifestou, desempatando por fraude do apito um jogo que estava com placar encaroçado em 1 a 1, ontem, contra a Croácia.

Ganhar jogos assim me envergonha. Pode ter gente que goste de ganhar no apito. Eu não gosto, condeno, critico e ponho a boca no trombone.

Não é lícito, não é esportivo ganhar comprando as arbitragens.

O terceiro gol, de autoria de Oscar, reforçou um escore que já tinha sido decretado nos porões da Copa do Mundo, como já aconteceu em outras Copas.

Não houve pênalti nenhum sobre Fred. O jornal argentino Olé estampou de manchete: “Arrancó robando”, afirmando que o juiz estava comprado. Isto é uma vergonha, até mesmo porque no Brasil a maioria dos jornalistas disse que não houve nenhum pênalti.

Uma vergonha!

E vem mais, o Brasil não está para brincadeira nesta Copa. Como eu disse no meu blog ontem, o Brasil não ia gastar dezenas de bilhões para realizar esta Copa e deixar de lado a oportunidade de ganhá-la a golpes de arbitragens.

Eu não gosto de trampolinagens desse tipo e monta. Nem que sejam a meu favor, simplesmente porque haverá um dia que serão contra mim.

Um roubo ontem, um afano histórico, outro por sinal, já que em 1962 ganhamos a Copa porque um juiz foi engavetado para não denuciar Garrincha, que, expulso, não poderia jogar a finalíssima.

E jogou.


Dois afanos. O do Chile, muita gente não viu. O afano de ontem, 200 milhões de brasileiros testemunharam.

Nenhum comentário: