sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Telefonou-me ontem, às 21h, o senhor Carlos Roberto Silva, residente à Rua das Araucárias, bairro Jardim Fiúza, em Viamão.

Ele tinha sido atacado defronte a sua casa uma hora antes por dois indivíduos que o agrediram a coronhadas e roubaram a sua motocicleta.

A moto não pegava, o motor levou 10 minutos para funcionar, mas nada de socorro ao assaltado. Ele telefonou para a polícia e recebeu a clássica resposta: não há viatura para atender essa ocorrência.

A população de Viamão está entregue à própria sorte, não há efetivo policial nem há viaturas.

Isso é um convite para os ladrões, que agem livremente em toda a cidade.

O Internacional se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana com o empate em 2 a 2 no Gre-Nal de ontem.

Mas a reação do Grêmio depois de estar perdendo por 2 a 0 serviu para uma festa da torcida tricolor ao final do jogo.

O Grêmio saiu afinal afirmado dos dois Gre-Nais. Com times inteiramente reservas, conseguir empatar dois clássicos contra os titulares do Internacional foi façanha notável.

Houvesse uma vitória colorada ontem, de alguma forma o impacto da derrota do Grêmio poderia se refletir psicologicamente de forma negativa no time titular gremista que joga domingo contra o Vasco.

Ao contrário, a façanha dos reservas gremistas em empatar com o poderoso Internacional titular mais ainda deverá estimular o Grêmio a uma vitória contra o Vasco.

E como o Grêmio precisará desta vitória domingo! O Grêmio vem de duas decepcionantes atuações, contra o Flamengo e o Náutico.

Já os adversários gremistas que são escudeiros na tabela ajudaram demais o time de Celso Roth, que, apesar de perder cinco pontos nas duas últimas partidas, permaneceu na liderança a cinco pontos do segundo colocado.

Mas agora cabe ao Grêmio ajudar-se a si próprio. Agora é no Olímpico. Qualquer tropeço tricolor pode significar a liderança seriamente ameaçada.

Então, é de alta e profunda decisão este jogo de depois de amanhã.

A torcida terá de lotar o estádio. E outro resultado que não seja a vitória será amassante, cheio de temeridade.

Domingo é dia de avançar para o título. Não há outro caminho. Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo estão vindo de trás perigosamente.

Será que a torcida sabe que seu papel é fundamental para o Grêmio manter esta liderança e vai lotar o estádio para ajudar o time?

Nenhum comentário: