Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
domingo, 24 de agosto de 2008
CARLOS HEITOR CONY
Cara inchada
RIO DE JANEIRO - Bateu fundo no orgulho nacional a derrota do Brasil frente a Argentina por três a zero -uma goleada light, mas que não deixa de ser uma goleada.
Pior mesmo é que a nossa seleção, na opinião de Maradona e na opinião de muitos interessados (que somos todos nós), nunca se apresentou tão desfalcada de craques, sem falar na ausência dos supercraques que o mundo se habituou a admirar com a camisa amarela.
Apelamos então para o banal ressentimento, atribuindo a derrota à seleção de Dunga. Não há a seleção de Dunga; há a seleção do Brasil. Quem perdeu não foi o técnico, foi o país pentacampeão do mundo. O resto é chorar pelo leite derramado.
Temos bons jogadores, alguns chegam a merecer a condição de craques, mas falta atualmente o supercraque.
A geração de Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká está fatigada e não teve substitutos à altura. Isso sem falar no passado recente, em Pelé, Garrincha, Tostão, Didi, Rivelino, Gerson, Zico, Júnior, Zagallo, Falcão.
Para todos os efeitos, o Brasil tem uma boa estrutura de craques que dá para formar um excelente time. No momento, falta-lhe aquilo que o Ezra Pound chamava de "punti luminosi" -os pontos luminosos que formam as obras de arte e os campeões.
Na estrutura do futebol moderno, é necessário que haja um supercraque no meio do campo e outro lá na frente, para finalizar.
Com dois gigantes em cena, apoiados pelo entrosamento de bons jogadores, cada qual em sua função dentro do conjunto, teremos realmente um chassi de campeão capaz de trazer para o Brasil o hexacampeonato.
É evidente que três em vez de dois supercraques seria melhor. Mas, sem pelo menos esses dois, o jeito é nos habituarmos com a cara inchada.
JOSÉ SIMÃO
Brasil! Medalha de ouruca e ourubu!
Eu sei quem roubou a vara da Fabiana! Um chinês a partiu em duas e levou pra comer miojo
B UEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! Direto de Pequim! Conglatulações a Todos! Foram as Olimpíadas das OLIMPIADAS PRONTAS!
Cavalo brasileiro pego em doping. Como é o nome do cavalo? CHUPA CHUPS! E o que esse cavalo chupou, gente? Isso também dá doping. "Some a vara da atleta de salto com vara".
Essa foi a melhor: o sumiço da vara da Fabiana Murer! Não ganhou ouro por falta de vara. E se foi outra atleta quem roubou a vara?
Sumir com vara é roubo ou adultério? E eu sei quem roubou a vara da Fabiana! Foi um chinês que partiu a vara em duas e levou pra comer miojo.
E um leitor me pediu o seguinte: daria pro chinês que sumiu com a vara da Fabiana sumir com o microfone do Galvão? O Galvão é um sapo prestes a explodir. É DO BRONZIL!
E a pior coisa pro Brasil não foi perder pra Argentina. Foi perder pro genro do Maradona, o Agüero! E o Dunga? Ele não é técnico nem aqui nem na China.
Vou lançar a campanha: "Tenha um Dunga no seu jardim e seja feliz". E anão por anão, eu prefiro o Nelson Ned. E, por causa do Dunga, Xangai virou XINGAI!
E o CHOURO ARTÍSTICO? A Jade devia ganhar ouro em lenço de papel. Ouro em Yes! E eu adoro mesmo as meninas do futebol!
Aliás, as meninas, em geral, arrasaram. O poder da periquita em Pequim. Lugar de mulher é nas Olimpíadas! E o Galvão com as mães das jogadoras?
É o novo Silvio Santos: "Um beijo, dona Ivete, quem sabe daqui a pouco sua filha faz um gol". E o Brasil com medalha em vela?
Sendo que brasileiro é campeão em ACENDER VELA! O esporte mais popular no Brasil: acender vela. E uma amiga me disse que o Brasil é ouro em Welaton, só tem loira tingida. Rarará! Ereções 2008! A Galera Medonha!
A Micareta dos Picaretas! Candidato no Brasil não é político, é personagem: Japonês do Funk, Sheila da Cobra e João Shrek.
Mas esse SHREK é DUBRADO?! Como diz o outro: é tudo lúdico. E cresce a bancada do PGN, Partido da Genitália Nacional.
De Maceió, Alagoas: Zé do Cunhão, esse tem o cunhão roxo. E de Santana do Parnaíba, Zé do Pauzão. E a Cida PICÃO.
E ainda diz que não tem bens a declarar. E de Mucuri, Bahia, o candidato: UIUIUI! E ainda tem gente que quer votar nulo. É mole?
É mole, mas sobe! Ou como diz o outro: é mole, mas é só bulir que acorda! E atenção! Cartilha do Lula.
Mais um verbete pro óbvio lulante. "Varonil": a vara da companheira Fabiana Murer que tomou doril. O lulês é mais fácil que o chinês.
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
simao@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário