Viaduto Otávio Rocha é pichado e limpeza está prevista para terça-feira

Cássio FonsecaO pedaço revitalizado do viaduto Otávio Rocha que teve os tapumes da obra removidos no sentido Centro-bairro não precisou de um mês para ser vandalizado. Na quarta-feira (29), ocorreu uma pichação na estrutura, sendo uma maior em preto e outras seis em verde. O local é movimentado e a poucos metros de um totem da Guarda Municipal.
Com a entrega do restante da estrutura prevista para março, após atrasos, fica a dúvida se esse mesmo ato não ocorrerá assim que os demais tapumes forem retirados. Para uma moradora da frente do local que não quis se identificar essa é a tendência.
Ela relata que circula pela região diariamente e lamenta a situação, alertando que esse tipo de ação desestimula o morador a permanecer no entorno, apesar de ser uma área, em sua visão, boa para se morar. Outro ponto é que há uma câmera de segurança posicionada na direção exata da área pichada. O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, garante que o equipamento estava funcionando e auxiliará nas investigações para encontrar os culpados.

Câmera de segurança que aponta diretamente para espaço vandalizado deve ajudar na identificaçãoTÂNIA MEINERZ/JC
Para o secretário, essa é uma "atitude criminosa de quem não possui apreço pelo patrimônio público". Ele explica que a equipe de limpeza está agendada para terça-feira, logo após o feriado de Navegantes. Outra garantia é que, durante a revitalização, foi utilizado um material chamado hidrofugante, que funciona como uma espécie de película, impedindo a tinta de penetrar o concreto e facilitando a retirada da mesma.
Ainda sobre segurança no local, a vigilância eletrônica deve seguir como o melhor caminho, na visão da prefeitura. Outro ponto que Flores aposta é na ocupação dos novos empreendimentos gastronômicos no viaduto. Isso porque eles aumentam o movimento na área e podem inibir os vândalos de voltarem a pichar. A previsão da entrega completa da obra segue para março, mas o secretário garante que haverá liberações parciais já em fevereiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário