segunda-feira, 5 de janeiro de 2026



05/01/2026 - 07h44min
Andressa Xavier

Gislaine foi só a primeira vítima de um covarde no RS em 2026

Mulher foi morta com sete facadas no sábado pelo namorado, com quem tentava encerrar o relacionamento

Bruno Todeschini / Agencia RBS

O corpo de Gislaine será sepultado nesta segunda-feira (5).

Bruno Todeschini / Agencia RBS

Infelizmente, a morte de Gislaine Duarte, 31 anos, é apenas a primeira que vamos noticiar neste ano que se inicia. Ela estava em casa no último sábado (3), em Guaíba, quando foi morta com sete facadas pelo namorado, com quem tentava encerrar o relacionamento. Alex Souza de Queiroz assassinou Gislaine com requintes de crueldade. Primeiro ela precisou pedir que o filho, um guri de 10 anos, saísse para brincar na rua para não assistir à discussão.

Depois de matar, repito, com SETE facadas, o homem teve a ideia de mandar mensagens com o celular da vítima, se passando por ela,  dizendo que ela queria tirar a própria vida. Chegou a usar essa versão em depoimento, de que foi ferido com faca por ela, que depois se matou. Além de covarde, é burro. Além de burro, é assassino, que matou uma mãe e deixa uma família enlutada. O corpo de Gislaine será sepultado nesta segunda-feira (5).

O medo de quando será o próximo feminicídio no Rio Grande do Sul é de todas nós, mulheres. Quem será a próxima vítima? Será nossa conhecida, será nossa vizinha, amiga, mãe, irmã? Ainda não sabemos, mas infelizmente não vai demorar.

Nenhum comentário: