
01/01/2026 - 07h28min
Giane Guerra
Adiada de novo conclusão da obra do Viaduto Otávio Rocha; previsão inicial era 2024
O prefeito Sebastião Melo diz que "a empresa não consegue entregar"
Mais um adiamento no prazo para finalizar a restauração do Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, falou que o término ficou agora só para março de 2026. Ainda no início de dezembro, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, havia dito à repórter Beatriz Coan, de GZH, que a obra estava na reta final e que seria concluída ainda em 2025.
Os trabalhos no local começaram em novembro de 2022, quando tinham previsão de conclusão para maio de 2024. O objetivo é recuperar as características originais da estrutura de 1932.
— Obra pública em prédio tombado é difícil ao cubo. Tu contrata, e essa empresa é boa, mas eu não posso botar a faca na garganta dela. A empresa não consegue entregar. Não tem nada a ver com a prefeitura. Vou fazer uma nova licitação? Não, vou continuar com a mesma empresa — disse.
Patrimônio
A revitalização de R$ 13,7 milhões está sendo executada com recursos recebidos da Corporação Andina de Fomento (CAF) destinados a recuperar a orla do Guaíba. Inaugurada em 1932, a construção foi tombada como patrimônio histórico cultural em outubro de 1988. A última vez que o viaduto de 270 metros de extensão passou por obras foi em 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário