sexta-feira, 20 de novembro de 2009



SALÁRIO DE R 12,4 MIL

Banco Central abre seleção com 500 vagas

Prova está prevista para janeiro e será aplicada também em Porto Alegre

Foram lançados ontem os editais para o concurso público do Banco Central do Brasil, com 500 vagas a serem distribuídas onde o BC tem representação, incluindo o Rio Grande do Sul. Em todo o país, serão 150 chances para técnico e 350 para analista, cujos salários são, respectivamente, de R$ 4.896,25 e R$ 12.413,65.

Do total, 27 vagas são reservadas a candidatos portadores de deficiência. De acordo com Maria Thereza Sombra, diretora da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), este é um dos processos seletivos mais aguardados do ano.

– O Banco Central, assim como o Banco do Brasil e a Receita Federal, proporciona ascensão aos funcionários por meio de cursos de especialização e planos de carreira. Este pleito, portanto, pode ser a porta de entrada para um futuro diretor. Vai depender do comprometimento de cada um – diz Maria Thereza.

Executado pela Fundação Cesgranrio, a seleção será realizada em duas etapas. A primeira terá prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, prova discursiva, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

A segunda fase consiste no Programa de Capacitação com duração aproximada de 120 horas, de caráter eliminatório, a ser realizado em Brasília. Nessa fase, serão submetidos somente os candidatos aprovados e classificados na primeira etapa do concurso.

Com data prevista para 31 de janeiro, a prova será aplicada também em Porto Alegre. Os aprovados para a segunda etapa farão opção pelo local de trabalho no ato da matrícula do curso.

Para a distribuição dos candidatos selecionados serão levados em consideração a área de conhecimento para a qual o concorrente foi selecionado, assim como a adequação entre os perfis demandados pelas unidades e os perfis apresentados pelos candidatos.

maria.amelia@zerohora.com.br

Nenhum comentário: