sexta-feira, 20 de novembro de 2009



Celebridade instantânea

Esse caso de celebridade instantânea de Geisy Arruda, a estudante de turismo da Uniban que foi humilhada na faculdade e que, agora é cortejada por programas de TV e revistas masculinas, faz pensar.

A moça já trocou de cor de cabelo, penteado, vestido, posa para fotos, dá autógrafos em shoppings e disse que sua vida está uma bagunça. Claro que ela está gostando do movimento e das fotos e, possivelmente, vai esquecer daquele dia que ela julga “o pior da minha vida”.

É cedo para saber que as coisas ocorreram naturalmente ou se foram programadas ,como dizem alguns. Se foram, o marqueteiro parece que é dos bons. O futuro dirá. É cedo para falar de responsabilidades, culpados, etc. e para saber se a loira vai ganhar mais do que os tais quinze minutos de fama.

O tempo, o talento dela e os acontecimentos certos e incertos vão nos mostrar até onde vai Geisy. O lance parece roteiro de filme norte-americano. O interessante nisso tudo é, mais uma vez, notar que a vida de uma pessoa “comum”, se é que existe alguém “comum”, pode mudar radicalmente em pouco tempo, ou, no caso, em poucas horas.

Na Rua da Praia, lá pelos anos setenta, duas meninas de microssaia protagonizaram cena parecida com a de Geisy. A coisa foi menos que o caso de Geisy. Alguns assovios, palavras calientes e corre-corre do macharedo e aí elas se mandaram rápido, meio tropeçando sobre os sapatos de plataforma. Se não me engano pegaram um táxi no Largo dos Medeiros.

Os tempos eram outros, mais inocentes, e as duas, tanto quanto eu sei, seguem anônimas, lembradas apenas por alguns “jovens senhores” como eu. Às vezes o destino, o acaso e acontecimentos misteriosos mudam a trajetória de alguém. Outras vezes alguns planos ou desejos tipo mais conscientes mudam a vida. Às vezes pode ser tudo misturado mesmo, sei lá, a existência é um mar infinito de possibilidades. Vai saber!

Há quem diga que o melhor para o futuro é sempre resultado de uma conquista, que tem de ralar muito, que o melhor não acontece por acaso. Difícil dizer. O namoro-relâmpago de Luciana Gimenez com Mick Jagger e mais algumas coisas, como se viu, estão proporcionando milhões de minutos de fama. Ces’t la vie! O futuro a Deus e a nós pertence.

Quem sabe eu saio do Moinhos Shopping de Mini Cooper, com o bilhete da Mega-Sena acumulado premiado e junto com a Angelina Jolie. Claro, sem o grudento do marido dela. Torçam pelo meu destino! Pensamento positivo!

Está lá no livro do Paulo Coelho: se tu queres realmente algo, o mundo inteiro vai conspirar a teu favor. Sei lá, acredite nos seus sonhos, vá em frente, até citando Paulo Coelho. Eu vou!

Uma linda sexta-feira ainda que com chuva e um gostoso fim de semana

Nenhum comentário: