13 DE OUTUBRO DE 2021
ARTIGOS
Por que as marcas perduram
Os 50 anos de Fruki Guaraná me fazem pensar sobre os motivos que levam as marcas a sobreviver ao tempo, mantendo uma conexão real com o seu consumidor. Quando cogito as razões que direcionam os rótulos da Bebidas Fruki a seguir fazendo sentido e desbravando mercados por tanto tempo, é inevitável destacar os valores que caracterizam a nossa empresa desde o início. Uma reflexão sobre a nossa essência.
Nossas marcas se alicerçam no caráter familiar da empresa, cujo início, há 97 anos, e posterior crescimento, sempre estiveram atrelados ao espírito pioneiro do meu bisavô, Emílio Kirst. E neste ponto reside uma explicação importante: essa conexão com valores tão solidificados mantém a ligação com princípios estratégicos necessários para a nossa longevidade.
Vem desta história que atravessa décadas a crença absoluta em inovação e na qualidade dos produtos - dois fundamentos da sintonia do mercado com qualquer marca. Ter sensibilidade e capacidade de reinventar-se para se adaptar às mudanças tecnológicas e de consumo mantém o sentido da relação com o cliente, na medida em que expressa o desejo da empresa de acompanhar as transformações. Já a busca obstinada pela qualidade é base da confiança, um diferencial decisivo, pois somos uma fábrica regional, inserida num segmento de gigantes globais.
As nossas marcas também se sustentam em duas posturas internas das companhias às quais estão associadas: governança e relação institucional com a comunidade. Ambas também estão na essência da Bebidas Fruki. Os valores que mobilizamos na governança da empresa, entre eles o comportamento ético e o compromisso com a sustentabilidade, são reais. Quando essas peças são colocadas em prática, o mercado percebe, sente a coerência, o que amplia a força das marcas e sua relação com os consumidores. Relação que extrapola o simples consumo. Estamos inseridos no cotidiano de muitas famílias, que construíram memórias afetivas com nossos produtos.
Fruki Guaraná completa 50 anos e viveu os últimos 19 meses em meio à pandemia. Percebemos, neste período de intensas transformações, que nada foi tão indispensável quanto a busca de respostas naquilo que nos constitui e naquilo que nos move. Estamos aproveitando a data para ajustes sutis, uma leve modernização visual, sem nos afastar da vibração original e da vontade de seguir fazendo o que sempre fizemos: estar junto das pessoas. Podemos compartilhar uma receita com outras marcas? Na dúvida, não perca a sua essência.
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