Na Argentina, após a reabertura
Com fronteiras aéreas abertas para brasileiros desde 1º de outubro, mas com muitas restrições e poucos voos, a Argentina deve ficar mais acessível a partir do dia 1º de novembro. Então, aqui vão experiências sugeridas pelo Instituto Nacional de Promoción Turística para ainda aproveitar a primavera no país vizinho:
Fotografar Buenos Aires tingida por jacarandás. Estima-se haver mais de 14 mil árvores da espécie na capital, incorporados à paisagem da cidade desde o final do século 19.
Caminhar entre canteiros de tulipas em Trevelin (Chubut). Na rota 259, na Área Natural Protegida Nant, o atrativo com 2 milhões de flores abre entre outubro e novembro.
Observar orcas, baleias, golfinhos e pinguins em Puerto Madryn (Chubut). Há diversos pontos de observação dos animais que desfilam pelas águas da região nesta época.
Passear pelo Rosedal em Buenos Aires. O jardim de Palermo, premiado pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas, reúne 8 mil espécimes de rosas de 93 espécies diferentes.
Andar de caiaque nos lagos de Bariloche (Río Negro). Nahuel Huapi, Brazo Tristeza, Gutierrez, Moreno e Mascardi também são alguns dos locais sugeridos para a prática do esporte.
Tomar vinho em Mendoza após praticar esportes. A dica é praticar atividades ao ar livre como caiaque, rafting, trekking ou cavalgada e coroar o dia com uma taça de vinho da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário