domingo, 15 de fevereiro de 2015

12/01/2015 - 10h29

Bilionário enumera os sete hábitos mais frequentes dos 'perdedores'

da Livraria da Folha
Ouvir o texto
Flávio Augusto da Silva, um dos mais jovens bilionários brasileiros, compartilha informações e sugestões para quem quer seguir o caminho do empreendedorismo em"Geração de Valor", livro fundamentado no projeto homônimo do autor.
Abaixo, leia trecho do livro no qual ele enumera os hábitos frequentes dos "perdedores".
*
7 HÁBITOS MAIS FREQUENTES DOS PERDEDORES
(Se você gosta de conselhos fofinhos, não leia este texto)
Divulgação
Pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum
Pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum
1. Reclamam quando é segunda-feira e torcem para chegar logo a sexta-feira
Os perdedores odeiam trabalhar. Tudo na vida deles se resume à busca de um novo parceiro para uma aventura sexual num fim de semana. Por isso, a balada é sagrada, e é assim, de noite em noite, que eles levam a vida.

2. Não gostam de assumir compromissos de espécie alguma
Os perdedores são aficionados pela, ainda que falsa, sensação de independência. Entregar-se a um relacionamento, comprometer-se no trabalho e lutar por uma meta, sacrificando-se em prol de um objetivo maior, faz com que se sintam escravizados.

3. Suas decisões são influenciadas muito mais pelo medo de perder do que pela vontade de ganhar
Diante do medo natural que todos nós sentimos, os perdedores, em vez de enfrentá-lo, se acovardam. Resultado: não se frustram de imediato, porém não conquistam nada. A longo prazo sentem-se vítimas do sistema ou acham que não tiveram oportunidades.

4. Desistem diante das primeiras dificuldades
Os perdedores são especialistas em manipular a si mesmos, criando teses convincentes para desistirem de seus objetivos. Tudo isso para fugir das dificuldades. Uma de suas teses preferidas é: "Não me sinto feliz fazendo isso." Toda atividade profissional que promove crescimento é desafiadora. E os desafios geram desconforto. Diante disso, os perdedores usam suas teses para correr dos desafios. Resultado: não crescem.

5. Como não realizam nada, a única coisa que lhes resta é o hábito da autoafirmação
Perdedores são orgulhosos, falam e defendem suas convicções sem nenhuma autoridade, e na hora H fogem da raia. Não é pouco comum vê-los se autoafirmando quanto às suas grandes habilidades e competências que nunca colocam em prática.

6. São reféns de seus sentimentos
Os sentimentos, quando não são gerenciados, passam a controlar nossa vida. O desenvolvimento da inteligência emocional faz com que dominemos essas demandas para fazer as melhores escolhas. Os perdedores são jogados de um lado para outro por seus sentimentos. Uma de suas frases preferidas é: "Por ser autêntico, não controlo o que está em meu coração."

7. Acreditam que dependem da sorte para vencer
Acreditar que é preciso sorte para vencer é uma das maiores anestesias para a consciência de um perdedor. Quem cultiva hábitos de perdedor, consequentemente, jamais poderá colher os resultados de um vencedor. Nesse caso, é mais confortante sentir-se sem sorte ou azarado, pois alivia a dor e desenvolve um sentimento de autopiedade típico dos perdedores. Quando ouvem de alguém que seus resultados são fruto de suas próprias escolhas, sua resposta preferida é: "Não é bem assim." A propósito, os perdedores são especialistas na relativização do absoluto ao mesmo tempo que generalizam o relativo.
*
GERAÇÃO DE VALOR
AUTOR Flávio Augusto da Silva
EDITORA GMT
QUANTO R$ 34,90 (preço promocional*)
Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Nenhum comentário: