quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



07 de dezembro de 2011 | N° 16910
ARTIGOS - Regina Becker*


Corrente do bem

–Mãe, eu vou ganhar um brinquedo de Natal?

– Não sei, filho. A mamãe está sem dinheiro. Mas no ano que vem eu prometo que o Papai Noel vai te trazer um presente bem lindo!

Quem nunca ouviu esse diálogo ou quem não se emociona com essa que é a realidade de muitas famílias brasileiras, ainda mais no Natal, período em que a nostalgia e a sensibilidade ficam à flor da pele? Esse sentimento já se tornou uma cultura em vários povos, mas não precisa, nem deve, ser triste. Podemos aproveitar a “emoção natalina” para fazer o bem.

Há seis anos, a prefeitura de Porto Alegre encampou essa ideia, e tenha certeza de que não há satisfação maior do que doar um brinquedo, seja ele novo ou usado, a uma criança que vive em situação de vulnerabilidade social. O olhar de gratidão de quem recebe diz claramente que jamais esquecerá aquele momento e que fará o mesmo com outras crianças nas mesmas condições.

Quem ainda não experimentou a solidariedade, eu aconselho. Não existe remédio melhor para a alma do que ajudar o próximo. Quem é solidário sabe o meu sentimento e vive o sonho de querer mudar o mundo. A solidariedade nada mais é do que uma corrente de fé e, se cada um fizer a sua parte, conseguiremos, sim, um dia, mudar o mundo.

A Campanha do Brinquedo 2011 se estenderá até o dia 22 de dezembro, das 8h30min às 18h, no Armazém A do Cais do Porto. O Gabinete da Primeira-Dama contará com uma equipe de aproximadamente 30 voluntários, entre eles servidores municipais de várias secretarias e autarquias, que terão a missão de fazer a triagem e o conserto dos brinquedos.

Nenhuma boneca será doada sem um pentea-do, e nenhum carrinho ficará sem uma das rodas. Nossos voluntários são artistas de coração, agem movidos pelo amor. É isso que a criança mais quer através de um brinquedo, novo ou não.

Temos grandes parceiros nessa empreitada, mas nossa corrente do bem está só começando. Seja parte dela, seja parte da solidariedade, seja parte de um mundo melhor. Se respeitadas e bem atendidas, as crianças de hoje plantarão a semente do amor às futuras gerações.

*Primeira-dama de Porto Alegre

Nenhum comentário: