segunda-feira, 5 de dezembro de 2011



05 de dezembro de 2011 | N° 16908
PAULO SANT’ANA


Gre-Nal lógico

Catastrófica gestão de Paulo Odone no ano de 2011, é a hora do balanço parcial.

Fechou com chave de cobre enferrujado Odone sua gestão: 1) deixou que se cometesse – ajudou a cometê-lo, um absurdo nunca visto na história do futebol: o Grêmio foi a campo ontem, no Gre-Nal que decidia – e decidiu – a passagem do Inter para a Libertadores, treinado por um técnico demissionário. Isso é imperdoável.

2) Defendendo sua gestão, ainda no estádio, com a torcida do Grêmio pedindo que se demitisse o seu presidente, Odone saiu-se com esta: “Nunca cheguei como presidente atrás do Internacional”.

Não se sabe de onde Odone tirou este disparate: em primeiro lugar porque o assunto não estava no contexto: quem é que queria saber quantas vezes chegou atrás do Internacional, ainda mais num ano terminado ontem em que Odone chegou malditamente atrás?

Odone lembrou um detalhe fora do contexto e ainda por cima não verdadeiro, só que eu me lembre Odone chegou atrás do Inter em 1987 e 2006, e mais, incrivelmente em outros dois anos que não lembro porque não sou estatístico. Ontem foi a quinta vez.

Então como é que o Odone diz uma coisa destas?

Um desastre a entrevista de Odone após o Gre-Nal.

O problema é que toda a gestão Odone foi trágica, não ganhou nem o Gauchão dentro de casa, chegou atrás do Inter e ainda perdeu ontem com Roth demitido assim como peru, na véspera.

E para tristeza profunda desses bravos torcedores gremistas já começaram os erros de Odone para 2012: contratou na semana passada um jogador medíocre para a meia-cancha do ano que vem, este Marco Antônio que foi adquirido da Portuguesa. Todas as informações que vieram de São Paulo afirmam que é medíocre, mais dinheiro gasto inutilmente.

Então ainda vem mais desastre gremista para o ano que vem.

Evidente pênalti que decidiu o Gre-Nal, foi visível a falta dentro da área.

Mas o mesmo árbitro Vuaden nem pestanejou quando Mário Fernandes foi derrubado na área do Inter.

Vuaden me pareceu contente e realizado com o resultado de ontem.

Não consigo perceber como o Grêmio tenha perdido um Gre-Nal e apenas vencido o outro neste Brasileirão.

A catástrofe provocada pela direção gremista é tão indefensável que o Internacional, frouxo, não ganhou de ninguém neste campeonato, como é que pode igualar-se em pontos com o Grêmio nos dois Gre-Nais?

É de desistir, torcida gremista.

Chamei o Inter de frouxo e explico a razão: com este time milionário do Inter, se ele vestisse a camiseta do Grêmio e o Odone não fosse o presidente, o Grêmio é que seria o campeão nacional ontem.

Eu tenho inveja do time do Inter, mas inveja pela potencialidade, em realidade a direção colorada é outra incompetente, não ganhar com o time que tem esta barbadinha do Brasileirão é imperdoável.

Se o Grêmio tivesse o D’Alessandro, também ontem teria se classificado para a Libertadores.

Nenhum comentário: