terça-feira, 28 de junho de 2022


28 DE JUNHO DE 2022
INFORME ESPECIAL

Concurso para cantoras líricas

O Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre, recebe de hoje a quinta-feira o 1º Concurso Zola Amaro para Cantoras Líricas. O evento é organizado pela Orquestra de Câmara da Ulbra e a Agenda Lírica. A competição homenageia a soprano gaúcha Zola Amaro, a primeira sul-americana a cantar no mítico Teatro Alla Scala de Milão, templo mundial da ópera.

Será o primeiro concurso de canto lírico da Capital. Outra novidade é o fato de premiar exclusivamente mulheres. As 20 candidatas, pré-classificadas, vindas de vários Estados e dos EUA, concorrem a premiação em dinheiro, a uma bolsa de estudos com a soprano internacional Carla Maffioletti, destaque da orquestra holandesa André Rieu, a vaga na seleção prévia da semifinal do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas 2023 e a uma viagem a Milão.

O evento faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre. Começa às 13h e é aberto ao público. No domingo, a partir das 19h, o haverá um concerto de premiação, com a Orquestra da Ulbra, na Associação Leopoldina Juvenil.

Quantidade x qualidade

O deputado federal Jerônimo Goergen traz mais uma contribuição para o debate relacionado a produção parlamentar, a partir de nota publicada na semana passada sobre os membros da Assembleia que mais apresentaram propostas de projetos de lei durante a atual legislatura. A partir da visão de quem foi relator da Lei da Liberdade Econômica, Goergen faz uma ponderação: para ele, quanto mais leis, mais desorganizada seria a sociedade, pela criação de mais burocracia.

Para o deputado, como também ressaltaram leitores em mensagens à coluna, qualidade é mais importante do que quantidade, junto à conscientização dos cidadãos. Goergen reúne alguns estudos recentes sobre o tema. Um deles é um trabalho da Fundação da Liberdade Econômica (FLE). A conclusão foi de que cerca de um quinto dos atos normativos aprovados pelo Congresso desde o início do ano passado elevou a burocracia de serviços públicos.

CAIO CIGANA INTERINO

Nenhum comentário: