Mão na massa
Desde 2006, a ONG Mulher em Construção, comandada pela gaúcha Bia Kern (ao lado), vêm enchendo a construção civil de capacetes rosas. No total, 5 mil mulheres já participaram de cursos e oficinas promovidas pela instituição. A iniciativa abre portas para mulheres em um setor predominantemente masculino e cria uma ponte entre as alunas e empresas do segmento. A próxima turma da ONG terá aulas a partir do dia 27 de junho e será focado na produção de esquadrias de PVC. Tudo sem custo.
A ideia do curso focado em perfis do material partiu de uma das três sócias da Zardo Esquadrias, Ângela Zardo, que identificou a falta de mão de obra no segmento e buscou a ajuda da ONG.
- O mercado de esquadrias de PVC vem ganhando cada vez mais espaço no sul do país, mas a mão de obra ainda é escassa e sem experiência - conta a filha de Ângela, e também sócia da empresa, Júlia Zardo.
As aulas contarão com apoio da Kömmerling e serão ministradas de segunda a sexta, das 8h às 12h, até o dia 8 de julho. Para participar, entre em contato pelo telefone (51) 99548-6137.
Os mistérios da mente
Gilberto Schwartsmann, médico e escritor gaúcho, está lançando o romance A amante de Proust. Será dia 29 de junho, no Foyer do Theatro São Pedro, na Capital. A obra também terá sessão de autógrafos na livraria Travessa, no Rio de Janeiro, marcada para 14 de julho. Editado pela Sulina, o romance, segundo o autor, mergulha no chamado "lago desconhecido", expressão usada por Marcel Proust na sua obra-prima Em Busca do Tempo Perdido, para descrever os mistérios da mente humana.
É o oitavo livro de Schwartsmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário