11 DE JUNHO DE 2022
BRUNA LOMBARDI
QUER SER MEU NAMORADO?
Gosto da palavra namorados. Mesmo que a maioria tenha uma certa pressa de trocar essa palavra por outra que traz mais segurança: noivos. Para muita, gente noivos parece mais sólida, vem com uma promessa mais firme aos olhos do mundo. Vai dar impressão de coisa mais importante que, no estágio social do amor, vai deixar claro pro mundo que não estamos de brincadeira.
Em breve, vamos trocar qualquer dúvida pela certeza, trocar a mão das alianças, amarrar nossos laços e provar a todos que é sério, veio pra ficar, é pra toda vida? pelo menos na intenção.
Vamos passar pra esse novo patamar mais seguro, mais aparentemente inabalável. Vamos representar novos papéis, seremos marido e esposa. A palavra vai ser casados, e isso é sério, definitivo, todo mundo respeita. Ninguém mais vai achar que é brincadeira.
Na verdade, o prazer maior dos namorados é poder brincar. E, no fluxo alegre do amor, se mostrar feliz sobrevoando a seriedade da vida. Namorados estão se conhecendo, desvendando um ao outro, revelando segredos.
Querem ficar grudados, sussurrando promessas e juras íntimas, descobrindo partes íntimas de sexo e alma. E podem brincar se desmanchando em risadas íntimas.
Namorados respiram paixão, se tornam cúmplices. Vão pisando aos poucos com pequenos passinhos dentro desse território da cumplicidade. De repente, podem entrar em túneis escuros, ter medos, questionamentos, dúvidas. E mesmo assim vão dando coragem um ao outro.
O amor nos torna imbatíveis, aprendemos a ser dois contra os perrengues do mundo. E se vamos lutar lado a lado na batalha diária da vida, é porque o amor pode tudo, vence tudo, é maior que tudo.
A paixão enfeita o mundo, pinta as cores do caminho, deixa a realidade mais brilhante e luminosa. A paixão reflete na nossa cara e se espalha por onde passamos. Todo mundo vê imediatamente nossa harmonia. Quem olha os namorados diz: o amor é lindo.
Gosto tanto da palavra namorados que a uso até hoje. Porque meu desejo é lembrar a razão que nos fez ficar juntos e continuar com essa proposta. Crescer juntos e nunca esquecer o que queríamos a ser. E aprender a manter a chama e a essência do que somos.
No encontro amoroso de duas pessoas existe uma energia particular. Um campo de amor. A força desse amor passa por todas as fases, percorre etapas, encontra desafios e os supera. Um casal é uma entidade. Podemos ritualizar e sacralizar a beleza do amor, atentos para que a relação tenha raiz de sustento e seja cuidada pra desenvolver seu melhor.
Que a gente nunca se sinta engessado naquilo que a sociedade espera de nós. Que nossos papéis sociais, posições e rótulos não nos transformem no que não somos. Somos pessoas complexas, todos nós. Temos que nos trabalhar e trabalhar essa entidade que criamos juntos: a relação.
Cada estágio do amor é transitório. Então, vamos ser namorados com a mesma sensação de leveza e alegria vida afora. Vamos continuar rindo e brincando juntos, porque isso sim é sério e definitivo. E que a gente nunca esqueça a razão pela qual resolvemos um dia ser namorados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário