segunda-feira, 23 de janeiro de 2017



23 de janeiro de 2017 | N° 18749
REDE SOCIAL | JÚLIA ALVES

Estilo com propósito

Primeiro me chamou a atenção a ousadia de um modelo de armação de vestido que vi em uma exposição recente no Instituto Ling. Depois, o destino se encarregou de colocar a mesma peça no meu caminho, desta vez, com um amigo pelo WhatsApp: “Não é o máximo esse vestido em neoprene?”. Naquele momento, entendi que queria conhecer de perto a autora da obra. E, depois do encantamento pelo trabalho, veio a admiração por sua criadora:

– Não é a pessoa que tem de ficar bem na roupa, a roupa que fique bem na pessoa.

E foi com essa frase que a estilista Sandra Ferraz me recebeu em seu ateliê, na Av. Mariland, em Porto Alegre. Com 10 anos de carreira, ela tem uma visão clara sobre sua missão:

– Trabalho com gente muito interessante e cansei de vê-los se destruindo em frente ao espelho. Por isso, hoje estou disposta a criar o que veste bem.

Pergunto do vestido de neoprene, e a peça também tem um propóstito bonito:

– O vestido não está à venda porque quero que seja usado pelo maior número de mulheres possível. Não pode ficar preso no armário de alguém e está aqui, na arara, para ser emprestado para quem quiser.

Dinner party
Como já virou tradição, a pistinha do 300 Cosmo Dining Room ficou quente na quinta-feira com mais uma Dinner Party. No comando da festa, Edo Almeida, DJ residente de baladas conceituadas como Posh e Café de La Musique. L’Adour e Thiago Matthias completaram o time.

A lista de Jason Mraz

Atração do Planeta Atlântida, Jason Mraz pediu que a produção encaminhasse sua lista de exigências para o período em que estará no Estado. Vamos aos detalhes? O cantor quer bebidas eco-friendly e louça reciclável. No café da manhã, apenas cereais, ovos e bacon. Para o almoço, sopa vegana, salada de pera e de frango, lentilha ou polenta. Para o jantar, o cardápio é um pouco mais amplo e inclui massa, lasanha, costela ao molho barbecue e salada com vegetais cozidos. De sobremesa? Sorvete, cookies e frutas.

Gelato no palito

Acaba de ser inaugurada a primeira franquia da marca PopStop Picolés Especiais. A marca de gelato no palito foi lançada em fevereiro 2016 com ingredientes italianos, sem adição de conservantes e preparados com métodos artesanais. Agora, os produtos poderão ser degustados na primeira Pop Shop, no Iguatemi.

Enquanto isso, em jurerê...

Discreta e simpática, Ana Paula Siebert Justus, mulher de Roberto Justus, aproveitou a noite de quinta-feira em Jurerê Internacional na companhia da mãe, Ines Boing, e da irmã, Maria Eduarda Siebert. Sem o marido, a catarinense jantou no 300 Cosmo Beach Club e, antes de a balada começar, posou para fotos e foi embora.

Asa-delta

Novidades e tendências surgem a todo momento em Punta del Este. Desta vez, quem voltou a dar as caras foi o maiô asa-delta. Hit dos anos 1980, o modelo ressurge com menos tecido e com frases alto-astral. Pelas areias da praia do Tio Tom, a gaúcha Eliane Louise Ciulla vestia um maiô preto, com os dizeres Summer Girl, combinando com uma saída de praia com estampa de zebra e um chapéu Panamá. O visual parece ter ressurgido com influência de Kylie Jenner, socialite que costuma atrair milhões de likes em fotos nas redes sociais usando biquínis e maiôs asa-delta.

Nenhum comentário: