sábado, 7 de janeiro de 2017


07 de janeiro de 2017 | N° 18735 
CARPINEJAR

Elogie a ex para nunca mais voltar

– Olá! – Quem é? – Você pode conversar?

– Quem é? Não identifico o seu número no WhatsApp. Parece estrangeiro.

– Falo do Panamá. – Explicado o número diferente. Quem é?

– Aqui é o namorado da Bianca. – Ela está bem?

– Sim, tudo bem. – Ótimo. O que houve, então?

– Queria saber se ela é confiável. – Por quê? Aconteceu algo?

– Não, ainda não. É que penso em assumir um compromisso sério e não tinha a quem perguntar.

– Como conseguiu meu celular? – Copiei do celular dela.

– É bom que ela não descubra, pois senão você já era. – O quê? Não entendo tudo.

– Olha, não costumo dar recomendações de ex-namoradas.

– É que somos um povo desconfiado.

– Ok, mas se alguém fosse falar com as minhas ex, elas só falariam mal de mim. Ninguém me pouparia. Por isso é ex! Ex é exu sem luz. Se fosse bom, estaríamos namorando até hoje.

– Não compreendo tudo o que está escrevendo. Mas depois procuro no Google.

– Esquece. Bobagem. – Você viveu com Bianca, ela é confiável?

– Sim, muito! É a melhor pessoa do mundo, perfeita para casar e ter filhos, equilibrada, companheira nas horas difíceis, amiga de verdade, compreensiva, cozinheira de mão cheia, jamais implicava, nunca bebia e fazia barraco, não sentia ciúme e me inspirava a viajar e descobrir novos caminhos, cuidava dos meus amigos como se fossem os dela, não me pressionava, não mudava de humor, sempre controlada e constante, uma maravilha de ânimo e otimismo.

– Ela é confiável, por aquilo que vem dizendo, ela é muito confiável.

– Muito! Nós só terminamos porque ela era perfeita demais, estava ficando monótono de tanto que eu a elogiava. Nunca brigávamos, nunca nos desentendíamos, acabamos como irmãos.

– Ah, lamento.

– Já é passado. Ela não era para mim. Estava precisando de alguém como você. Vocês nasceram um para o outro. Parabéns!

– Obrigado! Não imaginava que os brasileiros fossem tão civilizados no amor.

– Somos. O divórcio aqui é um querer bem, uma maneira de homenagear quem nos ajudou.

– Que diferente.

– Boa sorte! E me convide para as bodas de prata, não quero perder.

– Bodas? – Comemoração dos 25 anos de casamento.

– Ah, ainda falta. Só estamos 25 dias juntos. – Ih, passa rápido, nem vai notar. A alegria voa.

– Abraço, meu amigo.

– Abraço!

Nenhum comentário: