30 DE ABRIL DE 2022
NEGÓCIOS
Os últimos preparativos para o South Summit em Porto Alegre
Espera-se que de 5 mil a 8 mil pessoas participem do evento. Ações prévias incluem reforço em serviços urbanos e na segurança
Porto Alegre se apronta para sediar um dos principais eventos de inovação do planeta, o South Summit, que ocorrerá entre 4 e 6 de maio. Para isso, está em andamento uma série de atividades preparatórias que inclui reforço no treinamento de profissionais do setor de hotéis, intensificação de serviços de manutenção e limpeza das vias de acesso e ações integradas de segurança.
Com os preparativos, a Capital espera um incremento imediato em setores como hotelaria, bares e restaurantes durante os três dias de programação, mas conta principalmente com a divulgação internacional da cidade e a consolidação como polo de tecnologia para colher frutos maiores no futuro. Representantes da área gastronômica têm expectativa de acréscimo de até 20% no faturamento mensal em estabelecimentos no entorno e nos pontos da cidade tradicionalmente mais procurados por turistas.
O secretário-adjunto de Inovação e de Governança Local e Coordenação Política de Porto Alegre, Alexandre Borck, que acumula os dois cargos, afirma que a cidade está se mobilizando de diferentes formas - espera-se que de 5 mil a 8 mil pessoas participem do evento, com ao menos 30% de turistas.
- A ideia é de que as pessoas que vierem de fora não digam apenas "que baita evento", mas "que baita cidade" - afirma Borck.
Sinalização
Visualmente, haverá cerca de 400 placas e banners de divulgação do South Summit espalhados por diferentes regiões e um reforço em serviços urbanos de conservação, manutenção e limpeza de vias em pontos de entrada do município, principais acessos aos armazéns do Cais Mauá, onde o encontro será realizado, e no entorno da Orla. Para facilitar a chegada dos participantes, o secretário-adjunto lembra que a EPTC vai colocar em prática um plano para organizar os pontos de embarque e desembarque de táxis, ônibus e carros de aplicativo.
Quem quiser passear contará com duas linhas turísticas de ônibus à disposição. Quem preferir ficar nas imediações do Guaíba poderá assistir a shows musicais diários, previstos para ocorrer em palco montado ao lado da Usina do Gasômetro, além de atrações na área do Embarcadero.
Além disso, setores de segurança pública do município e do Estado trabalham em conjunto para garantir a tranquilidade dos participantes - as ações envolvem desde medidas de inteligência até um plano de policiamento ostensivo reforçado.
MARCELO GONZATTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário