02 DE MARÇO DE 2021
CHAMOU ATENÇÃO
Em um ano, 90 gatos resgatados
Foi o incômodo em ver a grande quantidade de animais na rua e, depois, o agravamento da pandemia que fez a técnica em radiologia Lisie Minuzzo, 38 anos, decidir mergulhar numa vontade antiga: ser voluntária e ajudar a socorrer bichos de rua em Porto Alegre.
O primeiro resgate, ainda em 2019, em uma praça repleta de gatos na Zona Norte, parecia não ter dado muito certo: ela foi mordida por um felino e precisou até tomar vacinas. Mas o começo errático trouxe resultados no futuro. Em pouco tempo, Lisie passou a conhecer outras mulheres interessadas em ajudar e, juntas, formaram o projeto Dê uma Chance.
Desde fevereiro de 2020, a iniciativa já resgatou e conseguiu lares para 90 animais - sendo a maioria gatos, a paixão da idealizadora, que já tinha sete, parte deles que seria descartada de gatis e dois que adotou naquele primeiro resgate, em que foi mordida.
O projeto existe graças à boa vontade e à dedicação de nove pessoas - além de Lisie, sete mulheres tocam sua rotina em paralelo às atividades e há um homem que se juntou ao grupo depois. Entre elas, uma juíza, uma psicóloga, uma enfermeira e uma barbeira. Uma das integrantes é veterinária e é a responsável por coordenar a metodologia que será aplicada em cada animal. Sem sede fixa, o projeto precisa de doações em dinheiro e itens para castração e tratamento, além de ração. Os gatinhos ficam de forma temporária nas casas dos voluntários até serem adotados.
- Precisamos da ajuda de todos. Temos uma rede de acolhimento muito boa, mas toda a ajuda é bem- vinda - afirma Lisie.
O projeto pode ser encontrado no Instagram @projeto_deumachance e no Facebook ou no telefone da fundadora: (51) 99356-7181.
VITOR ROSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário