segunda-feira, 15 de março de 2021



15 DE MARÇO DE 2021
EM CASA

Requinte em meio à queda de Portugal. Minissérie "Os Maias", de 2001, já pode ser revista no streaming

Romance de Eça de Queioz datado de 1788, Os Maias ganhou uma fiel adaptação para a televisão em 2001. A minissérie estrelada por Fábio Assunção e Ana Paula Arósio pode ser revista a partir de hoje no Globoplay. Todos os 44 capítulos foram disponibilizados na íntegra na plataforma de streaming.

A história de Os Maias, que tem narração de Raul Cortez, é dividida em duas fases. A primeira acompanha a proibida paixão de Pedro da Maia (Leonardo Vieira), filho do patriarca Afonso da Maia (Walmor Chagas), por Maria Monforte (Simone Spoladore). Após viver um longo período de melancolia, ele encontra no romance a possibilidade de uma nova vida, mesmo com a rejeição de Afonso: o pai da moça não pertence à alta roda da sociedade lisboeta. Apesar do desgosto, Pedro se casa com Maria e tem dois filhos, Maria Eduarda e Carlos Eduardo.

A família tem um baque após Pedro ferir, durante uma caçada, o príncipe italiano Tancredo e o convida para se recuperar em sua casa. Maria se apaixona e resolve fugir com ele, levando consigo a filha e deixando o pequeno Carlos aos cuidados do pai. Pedro e o filho voltam para a casa do avô, mas o pai acaba se matando.

A segunda fase é marcada por muitas reviravoltas. Cerca de 25 anos depois, Carlos Eduardo (interpretado por Fábio Assunção na fase adulta) é um bem- sucedido médico em início de carreira, reconhecido nas ruas por seu carisma.

Tudo começa a mudar quando conhece a misteriosa Maria Eduarda (Ana Paula Arósio), que é casada com um rico comerciante brasileiro. O interesse dos dois cresce e eles passam a investir em encontros às escondidas. O que eles não imaginam é que o laço entre ambos é mais antigo do que imaginam.

Os Maias foi gravada durante seis semanas em Portugal, sendo a primeira produção da Globo para a televisão a ser realizada um longo tempo fora do Brasil. A tradicional residênciaa dos Maias teve como fachada um antigo casarão de Lisboa, de 1788, de propriedade particular.

Nenhum comentário: