30 DE MARÇO DE 2021
INFORME ESPECIAL
A dor de quem fica
Com voz triste e em tom baixo, Magnus Wichmann faz um desabafo, um dia depois de assistir à cremação do corpo da mãe, Líria, 70 anos, filha de Teixeirinha. Ela é mais uma vítima da covid-19 em Porto Alegre.
"Eu tinha um posicionamento político que mudou completamente. Minha mãe é um grande exemplo desses montes de notícias falsas e condução das pessoas, da opinião das pessoas mais velhas que está sendo feita no país. Ela acreditava em todas as teorias da conspiração, ela não se protegeu como deveria por causa dessas notícias que vinham no Whats dela. A culpa muito dela ter ido é dessas pessoas que emitiam essas notícias de que a covid não era nada, que era uma gripe pequena. Ela chegou a cogitar de se não vacinar..."
Do bem
A União Espírita Caminho da Luz recebeu itens para montar 29 cestas básicas, que foram repassadas a famílias atendidas pela instituição. A doação foi realizada pelo Clube de Tiro e Caça de Bagé. Entre os produtos doados estão arroz, óleo, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar e sal.
O Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 arrecadou 10 toneladas de alimentos em drive-trhu realizado no Largo Zumbi dos Palmares, na última sexta-feira. Agora, a campanha continua com um financiamento coletivo para arrecadar alimentos que serão doados a comunidades de Porto Alegre. As doações podem ser feitas através do link https://apoia.se/abraceportoalegre. O comitê é formado por movimentos sociais, associações e sindicatos de trabalhadores, organizações estudantis, entidades e partidos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário