sexta-feira, 27 de maio de 2011


Jaime Cimenti

Pena de morte para Ronald McDonald?

Antigamente quem dava palpite sobre tudo o que era possível e imaginável e era especialista em generalidades eram os cronistas de jornal. Hoje todo mundo dá pitaco geral o tempo inteiro, direto, no bar, em casa, na internet, em todo canto.

Olha só, centenas de médicos norte-americanos condenaram à morte o famoso palhaço fictício Ronald McDonald que, comenta-se, mora num quarteirão com queijo. Pois é, os doutores acham que o palhaço quase tão famoso quanto o Papai Noel vende comida com muito sal, muita gordura, açúcar e um monte de calorias, que a obesidade infantil está complicada e tal, que é preciso melhorar a qualidade de vida etc.

Que culpa tem o Ronald se os gordinhos comem demais?

O McDonalds mandou dizer que não concorda com os doctors e que o Ronald, que por sinal é parecido com o saudoso e imortal mímico francês Marcel Marceau, vai continuar vendendo os lanches mais conhecidos do planeta.

A empresa tem preocupações com a saúde, com o câncer infantil, com a ecologia e vem fazendo modificações em embalagens e cardápios. De repente, uma saída para o impasse seria proporcionar uma dieta para o Ronald, mandando-o para algum spa na França. Ele realmente é meio gordinho, tem um baita bundão e, principalmente, está com centimetragem exagerada na área abdominal. Não sei se ele perderia a graça com menos peso.

O Jô Soares, depois do adelgaçamento, até não perdeu, não acham? Aliás, quem acha gordura engraçado pode curtir as vitrines dos balcões dos açougues e dar sonoras gargalhadas. Resta saber se, para caso de ser aplicada a pena de morte a Ronald, seriam condenados também Birdie, Papaburger e Shaky. Como seria a execução?

Eles receberiam uma injeção letal de quatro quilos de açúcar, teriam que levar na veia vinte litros de milk-shake cada um ou teriam que comer duas cadeiras elétricas gigantes inteiras feitas de chocolate cobertas com chantilly, marshmellow e M&Ms? Seria bem melhor se os amigos de Ronald fossem juntos para o spa?

Ou será que Ronald e os amigos têm direito a serem roliços como baleias, ursos, focas e um monte de gente que anda por aí? Prefiro nem pensar na tristeza de assistir Birdie, Papaburger e Shaky no eventual velório do Ronald. Será que ia ter mais choro que no velório da Lady Di e do Papa João Paulo II? Saúde! Campai! Longa vida, Ronald! Te cuida! Take care of yourself! Ah, que tal uma peruca para o palhaço Carequinha?

Uma linda sexta-feira para você. Gostoso fim de semana

Nenhum comentário: