Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Infarto cala a voz de Lombardi
Corpo do locutor oficial de Silvio Santos foi encontrado ontem pela manhã
Um infarto na madrugada de ontem matou o homem de voz grave e empostada que acompanhava o apresentador Silvio Santos, ininterruptamente, desde a década de 1960. Luiz Lombardi Neto, o Lombardi, foi encontrado morto em sua casa, em Santo André, região metropolitana de São Paulo. Tinha 69 anos.
Durante muitos anos, o locutor evitou ser fotografado para manter o mistério em torno de sua imagem. Paulistano, criado no bairro do Bexiga, sonhava ser narrador de futebol, mas ainda jovem conseguiu emprego como leitor de comerciais na TV Paulista, afiliada local da Globo, e, embora tenha apresentado paralelamente alguns programas de rádio, nunca mais deixou a TV.
Foi na TV Paulista que ele conheceu Silvio Santos, dando início à parceria de mais de 40 anos.
– Logo no primeiro contato, ele chegou para mim e falou: “Vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil” – relatou Lombardi nas comemorações dos 25 anos do SBT, em 2006.
Depois de mais de 15 anos trabalhando na Globo, Lombardi foi para a TVS (que depois mudaria de nome para SBT) quando da sua fundação, em 1981.
– Silvio fez questão de me levar com ele, cumprindo o que havia prometido – disse o locutor, que ajudou o “patrão”, como se referia a Silvio Santos, a fundar a emissora.
“Oi, Silvio” era o bordão mais famoso do locutor
Sua voz jamais se dissociaria do apresentador. “Oi, Silvio” era o bordão que usava sempre para atender aos seus chamados. Sua imagem, no entanto, permaneceu misteriosa – o que, assegurava o próprio Lombardi, não o deixava frustrado.
– Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã – afirmou, em 2006.
Em 1999, o locutor lutou contra um tumor nas glândulas salivares. Passou por cirurgia e se recuperou, retornando ao trabalho rapidamente. Sua morte, ontem, pegou os familiares de surpresa.
– Ele estava bem, aparentemente não tinha problemas de saúde. Trabalharia normalmente hoje (ontem). Quando Eni (sua mulher) foi acordá-lo, encontrou-o morto na cama – conta a cunhada Nair.
O corpo de Lombardi foi encontrado por volta das 8h, horário em que acordaria para a gravação do dia com Silvio Santos.
O velório foi realizado na Câmara Municipal de Santo André. O enterro está marcado para hoje, às 10h, no Cemitério de Vila Pires, também na cidade do ABC Paulista.
Um lindo dia pra você. Com muito sol lá fora e aí dentro desse seu coraçãozinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário