Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
08 de outubro de 2009 | N° 16118
PAULO SANT’ANA
Um mutirão de amor
Ainda sobre a menina de 22 anos que já perdeu um olho e está ameaçada de perder o outro por sério glaucoma.
Tão logo leu a primeira coluna que escrevi sobre isso, foi pronto e expedito o secretário da Saúde estadual, Dr. Osmar Terra, telefonando-me: “Sant’Ana. Fiquei sabendo do caso pela tua coluna. Imediatamente fizemos contato com a menina, a qual encaminharemos para um serviço oftalmológico excelente que há na Santa Casa de Misericórdia, onde a submeterão a exames que podem nos dar uma luz sobre uma provável e esperada solução.
Quero te dizer, Sant’Ana, que, se não for caso para ser resolvido em Porto Alegre, nós daremos um jeito de o poder público, por qualquer forma, custear a tentativa de cura dessa moça em qualquer parte do Brasil, onde haja competência específica para o caso e esperança. Tranquiliza-te, Sant’Ana. Tudo faremos”.
Telefonou-me imediatamente a governadora Yeda Crusius, afirmando que seu secretário da Saúde, Osmar Terra, está autorizado a providenciar no tratamento da menina em qualquer lugar do Brasil, de vez que parece que não há técnica compatível com o problema no RS. Pediu-me a governadora que esta coluna continue suas cruzadas em favor da vida das pessoas. Obrigado, governadora.
E pipocavam mensagens de amparo à menina ameaçada de cegueira: “Meu caro Sant’Ana. O Dr. Alexandre Marcon, chefe do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – já falou com a Franciele (conseguimos o telefone dela com a Ana Paula, que tinhas nos passado, quando falamos contigo pelo telefone no início da tarde de hoje). Franciele virá aqui quinta-feira de manhã, dia 8, consultar com o Dr. Marcon.
Aliás, o Dr. Marcon presume que a Santa Casa, com todo o conhecimento médico e com a tecnologia de apoio que ela tem na área da oftalmo, certamente terá condições de ajudar a Franciele. Vamos torcer para que tudo dê certo. E também vamos te manter informado sobre a evolução do caso. O celular do Dr. Marcon é 9969-3262 . Um grande abraço (as.) Ivo Stigger, assessor de imprensa da Santa Casa”.
E o secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos, botou mãos à obra. Determinou ao Dr. Valandro que amparasse e conduzisse a menina Franciele para os caminhos esperançosos da cura.
Quando aparece na noite porto-alegrense um espetáculo destacado, é preciso noticiá-lo.
Esses dias, dei de cara na Rua Lima e Silva, nº 601, com uma banda de samba e pagode espetacular. Foi no bar Insano.
E, todas as quintas-feiras, hoje é dia, a Banda Ziriguidum ataca de tal forma o samba no bar, que os clientes se veem obrigados a sair de suas mesas e cair na batucada da pista, eletrificando o ambiente.
Trata-se de uma gafieira que não fica nada a dever às melhores do Rio de Janeiro.
Quem quiser conferir pode ir hoje lá e confirmar o meu elogio.
O cantor da banda é o excelente Caio Martinez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário