quarta-feira, 21 de outubro de 2009



21 de outubro de 2009 | N° 16131
MÁRIO MARCOS DE SOUZA


Melhor do que ele?

No Perfil do Craque, um dos quadros do programa Domingo Esporte Show, da Gaúcha, o repórter Rafael Serra perguntou ao técnico Mário Sérgio com qual jogador do futebol atual ele se identificava. Mário (foto) citou D’Alessandro:

– Mas ele é melhor do que eu era.

Para quem conheceu Mário Sérgio nos tempos de Inter e de Grêmio, a resposta surpreendeu. Ele foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, bem superior ao D’Alessandro de hoje. Por que então ele deu a resposta? Parece uma típica estratégia para conquistar um jogador que passa por uma fase técnica irregular.

Mário se orgulha disso, da capacidade de entender e de falar a linguagem dos jogadores. Se D’Alessandro soube da entrevista, certamente ficou orgulhoso, até porque deve ter ouvido falar também do bom desempenho de Mário Sérgio nos tempos de Rosario Central.

Pelo que o repórter Luís Henrique Benfica tem percebido, tudo indica que o técnico Paulo Autuori usará um meio-campo compacto, um atacante mais avançado (Perea) e Douglas Costa encarregado de ocupar o lado esquerdo e recuar. É a melhor escalação para o Grêmio atual (claro, considerando que Maxi López está suspenso). Douglas pode fazer o mesmo trabalho de Carlos Eduardo nos tempos de Mano Menezes.

VOCÊ VIU?

O empresário Rodrigo Sodré está trazendo mais um garoto para a base do Inter: Willian, atacante, 14 anos, do Nova Iguaçu. Fez 54 gols nos campeonatos de 2008 e 2009.

Puskas, um dos maiores jogadores da história, dará nome ao novo prêmio criado pela Fifa, para homenagear o autor do gol mais bonito de cada ano. Num primeiro momento, um comitê especial indicará os 10 gols mais bonitos. Depois, a lista será aberta para votação no site da Fifa. O prêmio será entregue dia 21 de dezembro.

Ao dar razão ao desabafo de Maradona, logo depois da classificação da Argentina, Dunga voltou a dizer que os jornalistas não gostam de ouvir críticas – como se grosseria e crítica fossem sinônimos. É curioso ouvir isso de Dunga. Quem abre espaço para que certos profissionais critiquem a imprensa é a própria imprensa, democraticamente. Aliás, os brasileiros dão espaço, apanham e não reagem.

Os gaúchos nas Copas

Desde a primeira das 18 Copas, jogadores gaúchos sempre marcaram presença nas equipes brasileiras. Agora, você tem uma boa chance de conhecer a história de cada um deles. Às 15h de terça-feira, começa na Usina do Gasômetro a exposição Os Gaúchos na Copa, com 24 painéis mostrando a história da Seleção. A promoção é da Secretaria Extraordinária da Copa. Não deixe de conferir.

Nenhum comentário: