terça-feira, 20 de julho de 2021


20 DE JULHO DE 2021
VAGA NO STF

Entidades agem contra indicação de Mendonça

Um grupo de entidades que reúne juízes, promotores, defensores e policiais entregou ontem carta ao Senado contra a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, há críticas à postura de Mendonça durante o governo Bolsonaro, que classificam como "perfil teocrático, incompatível com o cargo que almeja".

Um dos casos criticados pelas entidades é o posicionamento a favor da abertura de igrejas e templos na pandemia, com o risco de transmissão da doença durante cultos e missas, que Mendonça defendeu como advogado-geral. O grupo lembra que, naquela ocasião, o AGU "serviu- se de três trechos da Bíblia e nenhum da Constituição" para argumentar a favor da abertura dos templos.

Por meio da assessoria de comunicação da Advocacia-Geral da União, Mendonça informou que "a crítica é normal no ambiente democrático". "Espero esclarecer todas e quaisquer dúvidas na sabatina aos senadores e senadoras da República. Ainda, reafirmo meu compromisso com o Estado laico, a constituição e a democracia", diz a nota.

Ao indicar Mendonça, Bolsonaro cumpriu a promessa feita a aliados de nomear para o STF um ministro evangélico.

 

Nenhum comentário: