sexta-feira, 9 de julho de 2021


09 DE JULHO DE 2021
CHAMOU ATENÇÃO

A pequena que fala de tudo

Libélula, oftalmologista, fonoaudióloga, tiranossauro rex, proparoxítona, propositalmente, hipoteticamente e estapafúrdio. Essa sequência de palavras ficou conhecida nas redes sociais após viralizar em um vídeo que contém alerta máximo de fofura para a pronúncia de Alice, de apenas dois anos. A publicação, feita há poucos dias no Instagram da mãe da pequena, Morgana Secco, já conta com mais de 1 milhão de curtidas e 52,8 mil comentários.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Morgana explicou o motivo de a filha falar tão bem palavras incomuns para uma criança pequena e afirmou que os vocábulos foram usados "na brincadeira". Segundo ela, Alice começou a falar cedo, quando tinha um ano e um mês, e logo já repetia tudo o que os pais falavam. Por isso, na avaliação da mãe, teve quase um ano para melhorar sua dicção, vocabulário e compreensão.

- Ela adora e me pede para falar mais palavras às vezes. Quando ela me vê com o celular, acha que vou fazer a brincadeira e diz: "Quero falar mais palavras, mamãe", e fica feliz da vida em repetir - relatou.

A gaúcha, que atualmente mora em Londres com a filha e o marido, também contou que Alice costuma repetir quando ela fala alguma palavra pouco usual, mesmo que ainda não entenda o significado. Mas a repetição sempre é seguida de uma risada, simplesmente porque a pequena acha legal aprender coisas novas.

Morgana destacou que a filha não percebe quando está sendo filmada e que não associa o celular aos vídeos, pois não tem acesso ao aparelho diariamente. Ela conta que não costuma mostrar as publicações à pequena.

- Acho que é justamente isso que faz os vídeos serem tão naturais, porque ela está conversando comigo, não está agindo para uma câmera, ela está brincando - afirmou.

Nenhum comentário: