No BBB
A casa mais vigiada do Brasil faz parte dos clientes de uma empresa gaúcha. À coluna, a metalúrgica Staiger relata que fabricou cadeiras, mesa e lustre para o Big Brother Brasil 21. Fundada na década de 1930, a companhia está sediada em Porto Alegre.
Entre os itens produzidos pela metalúrgica para o BBB, está a cadeira do confessionário, feita com chapas de aço galvanizado, conforme o diretor da Staiger, Klaus Schneider. A empresa é especializada em corte e dobra de metais pesados e leves.
- Em geral, recebemos uma consulta com desenhos técnicos e um pedido de orçamento. Normalmente, clientes de outros Estados nos procuram por recomendação de alguém ou por terem visto nossos serviços em algum lugar - afirma Schneider.
Desembarque no RS
Tem novidade no setor de inovação do Estado. Criada em São Paulo, a Pipeline Capital anuncia chegada ao Rio Grande do Sul com o plano de aproximar empresas inovadoras de potenciais investidores. Quem comanda a operação é o empreendedor Cesar Paz, fundador da AG2 Publicis, mentor do ecossistema criativo Ecosys e articulador do movimento Porto Alegre Inquieta.
Fundada há sete anos, a Pipeline Capital se apresenta como empresa especializada em fusões e aquisições na área da tecnologia. No momento, vive expansão, com abertura de representações na Região Nordeste, nos EUA e na Europa.
No Rio Grande do Sul, a meta é viabilizar pelo menos 15 fusões ou aquisições nos primeiros três anos, conforme Alon Sochaczewski, sócio da Pipeline Capital. A unidade gaúcha está sediada em Porto Alegre.
A atuação da empresa pode ser dividida em três etapas. A primeira é a análise, a partir de metodologias próprias, da condição atual e do grau de maturidade de cada negócio. São avaliados cerca de 200 atributos. A segunda fase consiste em aprimorar a atuação das empresas, a partir de plano de ação que pode se estender por meses. Por fim, a Pipeline cria "teses de investimento" e faz a conexão com potenciais fundos ou companhias investidoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário