01 DE MARÇO DE 2021
É DEMÓÓÓÓIS
DERROTA GREMISTA
Ficou muito mais difícil. Importante dizer que, além do gol marcado por Gustavo Gómez, o Palmeiras teve ainda duas grandes chances de gol que, se convertidas, teriam encaminhado o título do time paulista. Com a expulsão boba do zagueiro Luan, o jogo tomou outra forma. Renato encheu o time de atacantes e foi para dentro do Palmeiras. Criou muitas jogadas ofensivas, mas quase nenhuma com qualidade. Weverton fez uma única defesa num chute do Ferreirinha.
No mais, foram só intervenções. Encontrou momentos de bombardeios, mas o grande lance, a grande chance, o Grêmio não teve. Está aberta a decisão, mas com muito mais dificuldades. Esta desvantagem é preocupante. O Grêmio ataca mal. Jean Pyerre some, Pepê não joga. E quando Alisson se torna o atacante que mais produziu, é porque os outros estão muito mal. Renato continua com dificuldade para escalar Ferreirinha, ainda que ele entre em campo e jogue muito.
GAUCHÃO Ele está de volta. De volta também está a chance de ver jogadores jovens em ação, começando a ganhar estrutura de atletas em competição. Vale para a dupla Gre-Nal e para o Interior. Mesmo sendo clube pequenos, cabe a eles vasculhar suas regiões e tentar encontrar jogadores. Em cada rincão deste Estado tem um time de futebol, em cada pequeno município tem uma prefeitura promovendo jogos de futebol em campeonatos locais. Ramírez chega no Inter com o cartaz de que trabalha com jovens. O novo técnico do Grêmio receberá muita pressão dos dirigentes para que lancem e coloquem ação os jovens produzidos nas categorias de base
Cada vez mais o nosso regional se faz importante na formação de jogadores. Quero ver os garotos colorados esta noite como primeira experiência contra o Juventude. E é apenas a primeira atração.
JOGO DE POSIÇÃO Está na coluna da superedição de final de semana do meu querido vizinho de página, Leonardo Oliveira. Mas o que é jogo de posição? Eu sempre conheci jogo de bola, onde ela é a prioridade e atrás dela todos correm. Claro que se estas corridas forem organizadas, muito melhor. Serão corridas menores, o adversário terá menos campo para desenvolver seu futebol, ou seja, estenderá um time organizado. Agora jogo de posição é demais.
Depois de ler toda coluna do Leonardo, fiquei sabendo ainda menos desta invenção. Esta é a grande preocupação que tenho em relação ao Inter. O aclamado treinador espanhol que está chegando, segundo muitos para dar um patamar avançado ao Colorado, tem apenas 70 jogos como profissional, um título sul-americano, que pouco representa, e treinou um time de empresários, sem as cobranças dos grandes clubes de torcida, e antes era treinador de categorias de base.
APOSTA O Inter mandou Abel Braga e seus títulos embora para ter esta aposta, o que me gera muita intranquilidade. No ano passado, me aplicaram que viria Eduardo Coudet e que o Inter mudaria. Discurso muito parecido. Só que Coudet era muito mais rodado. E não se viu nenhuma revolução. Acabou indo embora, o que foi bom, pois veio Abel e faltou só um gol para o time ser campeão brasileiro. Mas, independentemente da frustração, foi um grande trabalho.
Ramírez chega para o "jogo de posição". Só ele e o Leonardo Oliveira sabem o que é isto. Quero aprender, ser menos ignorante, mas deixando claro que Coudet, o revolucionário, só revolucionou quando "demitiu o Internacional". Irá receber bons jogadores formados na gestão do Medeiros, um time pronto formado pelo Abel, muitos jovens e os quatro lesionados. Treinador bom é aquele que faz trabalhos importantes com tudo isto que o Inter está lhe entregando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário