A Parada Livre vem aí
No próximo domingo, a 26º Parada Livre de Porto Alegre volta a colorir o Parque da Redenção, depois do sucesso da edição de 2022 (foto).
São esperadas 100 mil pessoas, a partir das 12h. Haverá apresentações artísticas, serviços e uma série de ações para promover a diversidade e a luta por direitos. Um dos pontos altos será a tradicional marcha, que dará a volta no parque a partir das 16h. O evento é o segundo mais antigo do país.
Dona Eva
Quem conta é Antonio Hohlfeldt, presidente da Fundação Theatro São Pedro: no próximo dia 19 ocorre a entrega do tradicional Troféu Eva Sopher, em homenagem à mulher que por mais de 40 anos dirigiu a mais tradicional casa de espetáculos do Estado. Nesta edição, a coreógrafa Carlota Albuquerque será a artista homenageada, junto do Grupo Tholl, de Pelotas.
Canibais da Arvoredo
Sai do forno nesta semana a releitura do caso que abalou a Capital no século 19 - quando se descobriu que pessoas estavam sendo assassinadas para virar linguiça. Em Os Canibais da Rua do Arvoredo (editora Citadel), o escritor Tailor Diniz transporta a história para os dias atuais, com uma pitada de ironia.
No enredo, que nasceu como roteiro de cinema para as produtoras Accorde e Paris Filmes, um casal de universitários se muda para a casa amaldiçoada. Sem saber de nada, a dupla encontra no porão as ferramentas dos criminosos e acaba repetindo a saga - só que vendendo produtos gourmet e ganhando milhares de seguidores nas redes sociais?
Nos próximos dias, o livro (veja a capa) estará em pré-venda no site da Amazon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário