Espírito natalino
O Instituto Edson Prates realizou a doação de 500 kits com bonecas e bolas para a Polícia Civil gaúcha (foto) para integrar o Natal Solidário. A iniciativa consiste em uma série de atividades promovidas pela Polícia durante dezembro, com o objetivo de aproximar a instituição da comunidade, distribuir brinquedos, lanches e levar momentos de entretenimento para crianças carentes. As ações já foram realizadas em Pinhal, Imbé e na Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA), em Porto Alegre. O próximo evento acontecerá amanhã, em Capão da Canoa. Ao todo, mais de 1,3 mil crianças estão sendo beneficiadas. O instituto foi criado por Vinicius Prates, filho do ex-dirigente do Inter Edson Prates, que morreu de covid em 2021.
Leitura
Canoas, na Região Metropolitana, celebra bons indicadores de alfabetização. O município conseguiu que 79% das crianças do segundo ano no Ensino Fundamental encerrem o período letivo lendo fluentemente. No país, a média é de apenas 36%, de acordo com o QEdu, plataforma que interpreta os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
O resultado do município foi obtido com apoio do Pacto pela Alfabetização, iniciativa colaborativa voltada a promover a melhora da aprendizagem, contando também com a mobilização de escolas e dos responsáveis pelas crianças. O Pacto é coordenado pelo Instituto Raiar, em parceria com municípios. Em 2024, estará em oito cidades, atendendo cerca de 45 mil estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário