16 DE SETEMBRO DE 2021
INFORME ESPECIAL
O preço da paz
Leitor atento envia questionamentos pertinentes sobre o movimento de pacificação envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes:
- Michel Temer foi chamado para redigir uma carta ou o propósito principal era amarrar um cessar fogo com Alexandre de Moraes? É, no mínimo, estranho do ponto de vista jurídico: Moraes é o juiz, Bolsonaro o investigado - contatos não devem ser arranjados nem ocorrer em conversas telefônicas, só nos autos ou no tribunal.
- Qual o conteúdo da conversa de quatro horas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ministro da Justiça? Haja assunto! Anderson Torres apressou-se em afirmar, repetidamente, que se tratou de uma "conversa republicana". Que ótimo! Então por que não comunicar aos cidadãos da República, com a devida transparência, o que foi tratado?
- Para o próprio presidente, uma vitória parece já ter alcançada: ninguém mais fala em atribuir-lhe crime de responsabilidade pelos discursos do 7 de Setembro.
No Mês Farroupilha, projeto prevê ajuda a CTGs
Foi protocolado ontem, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que, se aprovado, ajudará os Centros de Tradição Gaúcha a recuperar o fôlego perdido com a pandemia. Com atividades suspensas, as receitas caíram muito nos últimos meses.
A iniciativa do deputado Ernani Polo estende o programa Nota Fiscal Gaúcha aos CTGs que promovam inclusão social através de invernadas artísticas. A ideia foi apresentada ao deputado por integrantes da Frente Parlamentar de Vereadores em Defesa das Tradições Gaúchas.
- Isto irá estimular a solicitação da nota fiscal após as compras, o que vai também fortalecer o programa - ressalta Polo.
O Nota Fiscal Gaúcha é um estímulo para que cidadãos solicitem a inclusão do seu CPF no documento fiscal. Além de auxiliar entidades cadastradas, os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios.
Do bem
O Instituto Victória Nahon está arrecadando contribuições para uma ação voltada ao Dia das Crianças que irá distribuir hambúrguer, chips e guloseimas em comunidades carentes de Porto Alegre, Curitiba e Brasília. O valor sugerido é de R$ 15 e a chave pix para doações é 29.717.317/0001-25.
O Centro Social Padre Pedro Leonardi está arrecadando contribuições para a compra de 208 kits com cases para guardar individualmente itens de higiene bucal. Doações pelo pix: 92.858.000/0034-03.
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) recebeu do DMAE 50 computadores e 24 notebooks.
A Associação dos Arquitetos Voluntários entrega hoje a intervenção realizada na Unidade de Saúde Santa Marta, em Porto Alegre. A melhorias foram feitas em quatro salas de atendimento, uma sala de descompressão, dois banheiros e uma copa, além da ala covid.
Memória recente
No fim, a farra dos atestados deu em nada. Quem furou a fila da vacina ajudado por exageros ou mentiras sobre comorbidades se deu bem.
Não há registro sequer de um caso ou investigação que tenha ido a fundo no assunto.
A gente esquece rápido, para a alegria dos que se acham mais espertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário