segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



22 de fevereiro de 2010 | N° 16254
PAULO ROBERTO FALCÃO


Sem Gre-Nal

A decisão do primeiro turno do Gauchão será sem Gre-Nal e com uma grande ironia: entre duas equipes do Grupo A. Como se recorda, os integrantes deste grupo, com exceção do Grêmio, fizeram menos da metade dos pontos dos demais classificados no Grupo B. Ninguém deixou de notar a grande diferença técnica entre os dois grupos. Pois agora, na hora do mata-mata, deu o grupo mais fraco.

Pode-se descontar o fato de o Internacional ter optado por uma equipe B, para preservar os titulares que disputarão a Libertadores. Pagou o preço do desentrosamento. Mas jogou em casa e seu time de suplentes talvez seja até mais qualificado do que o Novo Hamburgo. Ontem, porém, não foi.

O Novo Hamburgo marcou bem e ousou mais. Fiquei com a impressão de que os jogadores do Inter achavam que iam ganhar ao natural, que o adversário ia se encolher diante do favoritismo e do fator local.

Mas o Novo Hamburgo não jogou na retranca. Mesmo tendo levado um gol no início do segundo tempo, não desistiu de buscar o resultado. Acabou empatando e, quando parecia que o jogo já estava se encaminhando para os pênaltis, Chicão acertou um chute raro, fora do alcance de Muriel. Acabou sendo um prêmio justo ao time que mais se empenhou pelo resultado.

Homenagem

Gilmar Iser fez uma bela homenagem a seu antecessor Leandro Machado, ao lembrar no final do jogo de ontem que a vitória sobre o Inter era resultado do trabalho feito desde o início da competição. Bonito. Mas Iser tem os seus méritos. O NH, sob o seu comando, tem sido uma equipe corajosa e ofensiva.

Goleada

O Grêmio saiu fortalecido da goleada de sábado sobre o Inter de Santa Maria. Não teve nenhum jogador suspenso ou lesionado, Silas poderá escalar o mesmo time na decisão. O mais importante, porém, foi ter recuperado a confiança da torcida. E ontem ainda contou com outro favor favorável: vai decidir no Olímpico.

Brasileiros

A dupla Cristiano Ronaldo/Kaká brilhou e o brasileiro fez dois gols na goleada do Real Madrid sobre Villareal, por 6 a 2, num jogo que os espanhóis consideraram o melhor da temporada. Nilmar e Marcos Senna, brasileiros também, marcaram os gols do time derrotado.

Na Itália, Ronaldinho deu passes precisos e Pato marcou um dos gols no 2 a 0 do Milan sobre o Bari, que deixa a equipe comandada por Leonardo em terceiro, mas ainda na briga pelo título. A brasileirada mandou bem no domingo europeu.

Ousadia

Antônio Carlos fez uma boa estreia como treinador do Palmeiras, saindo vitorioso do clássico com o São Paulo. Teve duas atitudes ousadas: pediu para comandar o time do banco apenas dois dias depois de ser contratado e tirou um dos volantes para enfrentar um adversário forte. A ousadia acabou sendo premiada.

Nenhum comentário: