segunda-feira, 7 de janeiro de 2008



07 de janeiro de 2008
N° 15471 - Kledir Ramil


Previsões para o ano que passou

Corajosamente, como faço toda virada de ano, aqui estou para conferir as previsões que apresentei para o ano de 2007.

Digo "corajosamente" porque muita gente prevê acontecimentos importantes a cada entrada de ano novo e depois, no final do período, disfarça e esquece de verificar se deram certo.

Em artigo que escrevi para a Zero Hora, fazendo presságios para o ano que passou, usei meus conhecimentos de Astrochutolomancia, uma nova ciência, supostamente exata, que utiliza o Chutômetro como instrumento de leitura.

Infelizmente meu texto não chegou a ser publicado, por culpa da desorganização de Edneide, minha secretária particular. Eu havia despedido essa inútil por justa causa, mas a pobre coitada é alcoólatra e foi abandonada pelo marido.

Como o perdão é uma virtude divina, foi readmitida. E dobrei o salário. Espero que o Todo Poderoso esteja observando e tenha contabilizado em meu nome, no seu caderninho, alguns pontos no quesito caridade.

Nessa época de festas de fim de ano, o problema do alcoolismo de Edneide se potencializa e ela tem dificuldade de organizar seus próprios pensamentos. Imagine meus papéis.

Enfim, a louca extraviou o documento, meu artigo não chegou às mãos de minha chefe de redação e as previsões acabaram não sendo publicadas. Mas, por precaução, guardei uma cópia aqui comigo... só não consigo encontrar. De qualquer forma, não se faz necessário, lembro tudo de memória. Vamos ao que interessa.

Os dinossauros voltarão a dominar o planeta Terra - Muitos riram quando fiz essa declaração, mas foi exatamente o que se viu com a volta do Led Zeppelin, The Who, Police, Mutantes e Cat Stevens. E dizem que até o Jackson Five vai voltar. É um Parque dos Dinossauros, o retorno da era Jurássica do show business.

E a voz do rei ecoou ainda mais forte - Juan Carlos de Espanha, em plena reunião de cúpula ibero-americana, perdendo a paciência com o presidente venezuelano Hugo Chaves: "por qué no te callas?".

K&K chegará ao topo do mundo - Alguns especularam que Kleiton & Kledir receberiam o Grammy pelo conjunto da obra, outros chegaram a falar de uma escalada em dupla até o Everest. Na verdade, eu estava me referindo ao Kaká, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo.

Do meio das trevas nascerá a luz - O sol que apareceu todas as manhãs, com exceção dos dias nublados (essa previsão eu repito todos os anos e sempre dá certo).

Feliz 2008. Estou prevendo coisas ótimas para todos nós. Depois eu conto.

Nenhum comentário: