Oktoberfest com pegada sustentável
A temporada de festas de outubro, com inspiração alemã, chope e bandinhas, está de volta em formato 100% presencial. A retomada promete movimentar municípios gaúchos - e terá novidades.
Em Santa Cruz do Sul, a 37ª Oktoberfest começa na próxima quinta-feira e, dessa vez, quem quiser tomar chope não encontrará copo descartável. Poderá levar o utensílio de casa ou usar uma opção "retornável", com caução de R$ 5. Na saída, terá duas opções: devolver o item e recuperar o dinheiro ou levá-lo para casa de recordação.
O evento transcorre entre os dias 6 e 9, 11 e 16 e 20 e 23, com cerca de 130 expositores, 50 bandas, 400 horas de apresentação, 40 pontos de gastronomia e 180 chopeiras. Entre os destaques da programação, estão os tradicionais desfiles temáticos no centro da cidade (foto).
Em Santa Rosa, no Noroeste, a festividade terá início na próxima sexta-feira e seguirá até o dia 16 (veja mais em site.oktoberfestsantarosa.com.br). Em Igrejinha, no Vale do Paranhana, o evento ocorre de 14 a 23 de outubro (os detalhes estão em oktoberfest.org.br). Opções não faltam.
Outubro rosa para os pets
O mês que se inicia marca a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - e isso não vale só para humanos. Os animais também merecem cuidados.
Para quem tem um mascote e quer aprender como identificar possíveis nódulos em cães e gatos, o Onco Support - Centro Oncológico Veterinário vai promover um evento gratuito, amanhã, em Porto Alegre, com a presença de veterinários - entre eles Camila Dolejal, que aparece na foto ao lado com a cachorra Nina. É só chegar. Será na Rua Vítor Hugo, nº 137, das 11h às 17h. Mas atenção: em caso de chuva, fica para o próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário