26 DE SETEMBRO DE 2022
EM CASA
As paixões intensas de "Chocolate com Pimenta"
Novela retorna às tardes da RBS TV a partir desta segunda-feira
Como Deborah Blando entoa na música de abertura da novela, as paixões são violentas em Chocolate com Pimenta. Originalmente exibida entre 2003 e 2004, a produção retorna hoje à televisão, com exibição de segunda a sexta na RBS TV, após o Jornal Hoje.
Inspirada na opereta A Viúva Alegre, do compositor húngaro Franz Lehár, a obra é uma das novelas favoritas do público nacional nos últimos anos, o que provavelmente explica a decisão de reprisar o folhetim mais uma vez, após ele ter sido destaque no Vale a Pena Ver de Novo duas vezes, em 2006 e 2012, e na programação do Canal Viva em 2021.
No centro da trama, ambientada em meados de 1920 em Ventura, uma bucólica cidade cuja maior atração é uma fábrica de chocolates, está Ana Francisca, a Aninha (Mariana Ximenes).
Vingança
No primeiro ato uma jovem ingênua e desajeitada, que chega à cidade para viver com os humildes tios em uma fazenda, ela se apaixona pelo garoto de ouro da cidade, Danilo (Murilo Benício). Ele sente o mesmo, mas não o suficiente para defendê-la das atrocidades da mimada Olga (Priscila Fantin), da mesma idade que o casal, também apaixonada pelo garoto e enciumada por Aninha.
Olga, porém, não é a única vilã da história, nem a principal, pois acaba sendo Jezebel (Elizabeth Savala) quem separa o casalzinho, levando, sem querer, Ana para os braços do seu irmão, Ludovico (Ary Fontoura), o dono da fábrica de chocolates. Amigo da protagonista, ele acaba salvando a jovem de um escândalo se casando com ela. Juntos, eles vão para Buenos Aires, onde os últimos resquícios da ingenuidade de Aninha ficam para trás e ela aprende a ser uma "dama". É desta forma que Ana retorna a Ventura, anos depois, no segundo ato do folhetim.
Agora viúva, ela decide se vingar daqueles que a destrataram na juventude, mas nada é assim tão simples, e novas e velhas paixões mudam seus planos no meio do caminho.
O aclamado cinema de Wong Kar-Wai no streaming
A história do mestre chinês das artes marciais Yip Man (1916- 1960), globalmente conhecido como o mentor de Bruce Lee, é narrada com muita ação no drama biográfico O Grande Mestre (2013), que estreou no último domingo no catálogo do Mubi.
O longa-metragem, que se passa às vésperas da invasão japonesa à China em 1936, mostra Yip (interpretado por Tony Leung) enfrentando outros grandes nomes das artes marciais da época, em meio ao tumulto da guerra e às voltas com o amor.
A produção entra para a coleção especial da plataforma de streaming Apaixonante: O Cinema de Wong Kar-Wai, que conta com outros sete títulos do aclamado cineasta chinês de Hong Kong.
Entre eles, está Amor à Flor da Pele (2000), que rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes a Leung; a comédia dramática policial Chungking Express (1994), o longa de ação Ashes of Time Redux (1994) e os romances 2046: Os Segredos do Amor (2004) e Happy Together (1997), todos estrelados por Leung; além de outra comédia policial, Anjos Caídos (1995), e da coletânea de curtas sobre o amor Eros (2004), que conta ainda com produções de Michelangelo Antonioni e Steven Soderbergh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário