08 DE FEVEREIRO DE 2020
VISITA AO RS
Mourão reabre divisão desativada por Dilma
De terno, gravata e óculos de sol, o vice-presidente Hamilton Mourão participou, na sexta-feira, da cerimônia de reabertura da 6ª Divisão de Exército. O ato ocorreu ao ar livre no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo, sob temperatura de 32ºC.
Por decreto, a divisão havia sido desativada em 2014 pela ex-presidente Dilma Rousseff em meio a um processo de "transformação, modernização e reorganização" do Exército, desagradando a ala militar. À época, Mourão era o comandante militar do Sul.
Em gesto às Forças Armadas, o presidente Jair Bolsonaro atendeu à reivindicação da categoria e reverteu a medida, por meio de decreto, em agosto do ano passado. O vice também já comandou a unidade.
- A reativação da 6ª Divisão é um compromisso do governo com o reequipamento e a recapacitação operacional das nossas Forças Armadas. Temos visto críticas proferidas a esse respeito, mas trata-se de uma decisão do Estado para que efetivamente tenhamos capacidade para cumprir as nossas missões constitucionais - disse Mourão, em discurso.
Conhecida como Divisão Voluntários da Pátria, a 6ª Divisão terá como sede a Capital, sendo responsável por 23 unidades e 7,7 mil militares. Trata-se de uma reorganização interna da corporação, sem previsão de contratações.
DÉBORA ELY
Nenhum comentário:
Postar um comentário