10 DE FEVEREIRO DE 2020
HAJA CORAÇÃO
CHUVA DE DECISÕES
Depois vencer o Novo Hamburgo, Inter terá semana com partidas importantes: universidad de chile pela Libertadores e Grêmio pelo Gauchão
A semana que se inicia hoje no Beira-Rio é a mais decisiva de 2020 até aqui. Além de encarar a Universidad de Chile, amanhã, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores, o Inter terá pela frente um Gre-Nal válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão no próximo fim de semana. Apesar disso, o Colorado respira um certo ar de tranquilidade.
A explicação está na vitória conquistada no último sábado, que garantiu a liderança do Grupo A e, consequentemente, a vantagem de decidir em casa as fases finais do campeonato estadual. Aliás, como o foco já estava voltado para o compromisso pelo torneio continental, o técnico Eduardo Coudet preservou os titulares contra o Novo Hamburgo, quando coube aos reservas construírem o placar de 2 a 0. E eles deram conta do recado. O único sobressalto ficou por conta da forte chuva, que gerou poças d?água no gramado, tornando o duelo muito mais físico do que o esperado.
- A bola não corria e, diante de uma equipe que usava muito os cruzamentos para a área, preferimos ganhar altura para o jogo aéreo. É até difícil fazer uma análise sobre o jogo - comentou o treinador, que substituiu Nonato no intervalo para colocar o zagueiro Carlos Eduardo.
Ainda assim, o Inter conseguiu impor mais uma vez sua filosofia de posse de bola e pressão constante sobre o adversário. Embora não tenham balançado as redes, jogadores como Gabriel Boschilia e Sarrafiore conseguiram se destacar. Melhor ainda fizeram Heitor e Marcos Guilherme, anotando seus primeiros gols com a camisa colorada.
- O clube fez todo o esforço para me trazer da Arábia. Então, o mínimo que eu posso fazer é me entregar dentro campo. Independentemente do gol, o importante é se doar em campo. Mas agora é descansar, porque terça o bicho vai pegar - ponderou Marcos Guilherme na saída de campo.
Esta é a hora de mostrar serviço ao comandante. Depois de ter contestada a escalação com quatro volantes no jogo de ida diante dos chilenos, em Santiago, o treinador colorado admitiu que pode mexer na equipe. No domingo, o treino teve portões fechados, escondendo o time que buscará a vaga nesta terça-feira.
- Vamos ver como irão se recuperar os jogadores que atuaram. O campo estava muito pesado. Mas pode ser que algum deles possa iniciar a partida contra La U - sentenciou Coudet.
Um dos atletas que postula a uma vaga na equipe é Thiago Galhardo. O problema é que o meio- campista de origem foi usado no ataque em todas suas atuações da temporada, com uma espécie de reserva para Paolo Guerrero. Indagado sobre o tema, Coudet justificou a improvisação com a falta de alternativas para o setor ofensivo.
- Não contamos com outros centroavantes no plantel. Não sei se é a posição natural, mas necessitamos dele por ali neste momento. Tampouco o Sarrafiore e o D?Alessandro são pontas. Mas vamos tratando de armar a equipe da melhor maneira possível, dentro do material que temos - destacou Chacho.
Negociações
Atualmente, além do camisa 9 peruano, o elenco colorado conta com apenas dois atacantes no elenco: William Pottker, que retorna de lesão, e o jovem Netto, que nem sequer foi inscrito no torneio sul-americano.
A carência, aliás, já havia sido citada por Coudet na semana passada, após o empate em 0 a 0 no Chile. Portanto, a direção está ciente da necessidade de contratações.
- Fizemos um levantamento, tivemos inúmeras situações, inclusive algumas que o treinador não considerou ideais. Estamos atentos ao mercado em outras posições também. Temos buscado reforços que se encaixem nas características que o treinador quer e na situação financeira do clube. A busca tem sido criteriosa, e vamos continuar trabalhando com cautela - revelou o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, que completou:
- Já se errou muito no passado e não vamos repetir esses erros. Vamos procurar acertar nessa contratação.
Os resultados positivos também contribuem para que o departamento de futebol trabalhe com paciência. Após seis jogos à frente da equipe, Coudet coleciona quatro vitórias e dois empates. A esperança é de que a situação continue como está e, tranquilamente, os reforços desembarquem no Beira-Rio com a classificação assegurada também na Libertadores.
FILIPE DUARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário