25 DE FEVEREIRO DE 2020
MÍDIA INTERNACIONAL
App de GaúchaZH é finalista em prêmio
Apenas quatro meses após o lançamento, o novo aplicativo de GaúchaZH é um dos finalistas no prêmio Global Media Awards, promovido pela International News Media Association (INMA). Em sua 90ª edição, a premiação tem como objetivo destacar as principais iniciativas de comunicação no mundo. Neste ano, foram 824 inscrições de 44 países. Os vencedores serão conhecidos em 28 de abril, em Paris.
Buscando acompanhar tendências de mercado e construir um modelo de assinaturas digitais sustentável, o aplicativo foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com 1.577 usuários e assinantes. Diante do estudo, a plataforma foi totalmente remodelada, com inovações que vão do design mais moderno a novos recursos de consumo. Ao todo, 76 profissionais do Grupo RBS e de empresas parceiras participaram do projeto, em um investimento em pesquisa e desenvolvimento de aproximadamente R$ 1 milhão.
- O mais importante para nós é que construímos o Superaplicativo GaúchaZH a partir de pesquisas com nosso público. Queremos, cada vez mais, entender como os usuários consomem jornalismo digital, para entregar produtos ainda melhores. E os resultados estão aí, tanto em audiência, quanto em relevância nacional e internacional - destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Os resultados do superaplicativo são refletidos nos números do projeto. Na semana de lançamento da plataforma, houve crescimento de 202% nos downloads do aplicativo, e uma média diária de vendas de assinaturas três vezes maior do que nas semanas anteriores, quando havia o antigo app.
- Como assinante há muitos anos, do papel e do digital, fico muito feliz em estar adquirindo um produto qualificado. É a certeza de estar investindo bem - comenta Gerson Holtz, assinante de Zero Hora e GZH, de Nova Petrópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário