terça-feira, 28 de março de 2017



28 de março de 2017 | N° 18804 
DAVID COIMBRA

As pessoas que não concordam comigo

São irritantes essas pessoas que não concordam comigo. Ah, a democracia é assim. E eu com isso? A democracia é ótima como regime político. Quanto a todo o resto, não mesmo. Não me venha com democracia.

Ah, o debate de ideias sempre é interessante. Interessante para quem? Eu não me interesso pelo debate de ideias. Interesso-me pela concordância. Concordou? Amigo. Não concordou? Tiau.

Ah, as divergências fazem crescer. E quem é que disse que quero crescer? Quero ficar bem assim como estou. Quer crescer divergindo? Vá divergir de outro.

Uns perguntam: “Você queria unanimidade? Queria que todos gostassem de você?”. Claro que sim! É evidente que quero ser unanimidade e é evidente que quero que todos gostem de mim. Você não gosta? Não gosto de você também. Tiau.

Um dia li um artigo de algum cara que se acha inteligente falando sobre a bolha do Facebook. As pessoas criam bolhas no Facebook, escreveu o cara esse, e nessas bolhas todos pensam da mesma forma.

Isso é maravilhoso. Preciso descobrir uma bolha legal e entrar nela. Infelizmente, conheço várias pessoas que pensam diferente de mim, alguns até amigos. Eles ficam postando textos completamente imbecis. Sinto vontade de pular da sacada a cada vez que leio.

Alguém aí talvez proteste: “Você está dizendo que os textos são imbecis só porque não concorda com eles!”.

Lógico! É exatamente isso. Imagina se eu diria que é imbecil um texto com o qual concordo. O imbecil seria eu.

Mas sei por que eles postam esses textos. É para me provocar. Para fazer com que reclame: “Que coisa bem imbecil você acabou de escrever! Como é que você emburreceu dessa forma? Antes, quando você concordava comigo, você era esperto”.

Só que não farei isso. O que farei será rolar os olhos nas órbitas, rilhar os dentes, respirar fundo e me calar. Serei ponderado. Serei... democrático (argh). Mas, na verdade, o que queria dizer é que essa opinião é estúpida. Por quê? Porque é.

A velha história: Se você for discutir com todos os idiotas do mundo, você não fará mais nada na vida. Assim, por absoluta falta de tempo, vou silenciar. Seguirei minha sina. Seguirei carregando a minha cruz. Seguirei fazendo de conta que respeito as oposições, quando, na verdade, as desprezo.

Ou então usarei de ironia. Você percebeu que estou sendo irônico o tempo todo, não?

Claro que sim, claro que percebeu. Você é inteligente. Afinal, você pensa como eu.

Nenhum comentário: