Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Jaime cimenti
2011, retrospectiva, férias, presidente Dilma
Primeiros dez anos do século e do terceiro milênio. Guerras, terror, acidentes, brigas. No quarto milênio a gente se entende melhor, vá lá! 2011 começou com a presidente Dilma. Ano passado, em 31 de outubro, nasceu, nas Filipinas, o bebê sete bilhões.
Tomara que o sete bilhões, mais os outros bebês que nascem a todo momento, tragam algo de novo e melhor para nós e o planeta. Retrospectivas estão aí, com Amy Winehouse e Steve Jobs em outras dimensões, Papa João Paulo II beatificado e William e Kate casadinhos na Inglaterra, desde abril.
Tomara que Kate não tenha deixado de ser a esperança de muitos para se tornar a desilusão de um só. Falando em esperança, uma enorme esperança restou em 2011: Demi Moore separou-se daquele rapaz inquieto e famoso e, agora, quem sabe, pode se tornar a realização do sonho de algum outro rapaz ou senhor anônimo ou não, encontrado num desses Cafés Starbucks por aí.
De repente, Demi pega um cara mais maduro, mais estável, desses que ficarão assistindo ao Fantástico e comendo pizza contigo no domingo de noite, num apartamentozinho no Leblon, no Rio de Janeiro. Pensa bem, querida. Pois é, mas o gancho do cronista, agora, são as férias. Esses dias a presidente Dilma disse que é refratária a festas, que gostaria de passar as férias em seu quarto.
Já fui muito chegado a festas e viagens, quase um arroz de festa, mas hoje concordo com a presidente. Essas coisas de horários marcados para comer, dançar, abraçar, beijar e sorrir, formalidades, caras e bocas e obrigações sociais por vezes torram.
Como dizia a antiga humorista: essa vida social me cansa! Muitas vezes é melhor viajar nas paredes do quarto, com livros, música, filmes, comidas, bebidas e com as pessoas mais próximas. Se o quarto for na beira da praia em Cancun ou em Punta, em algum lugar bonito da Serra gaúcha ou no interior da Itália, melhor ainda.
Estradas e meios de transporte lotados, pedágios vorazes, estradas esburacadas, atendimento precário em hotéis e restaurantes, cancelamentos de voos e outras mazelas, infelizmente, às vezes viajam na garupa do estressado turista.
A presidente foi passar uns dias no litoral da Bahia. Fez bem. Depois dos maremotos ministeriais, merecia uns dias de contemplação do calmo mar de Caymmi que, conta-se, ficava horas e horas por dia apenas fitando o vai e vem das ondas. Boas férias, queridos e pacientes leitores. Vocês merecem! No quarto de casa, do hotel, da Demi Moore, nas ruas, onde quiserem colocar os sonhos em dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário