sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009



Lançamentos

* Dietas - escolha a sua, encontre o regime certo para seu estilo de vida, de Marie-Laure André, nutricionista e professora de dietética do Instituto Universitário da França, fala de todas as dietas e de qual seria a melhor para pessoa, depois de analisadas as particularidades.

Dicas, receitas, tabelas e gráficos estão no volume de 282 páginas da Editora Verus, telefone 19-4009-6868.

* Numeródromo, de Telma Guimarães e ilustrado por Sami&Bill, apresenta a matemática às crianças através da mágica, dos malabares e dos animais. Os números são inseridos no universo circense, na tentativa de que a matemática possa ser descoberta com prazer pelos corações e mentes dos pequenos. 32 páginas, R$ 24,90. Larousse, telefone 11-3855-2290.

* As virgens suicidas, do norte-americano Jeffrey Eugenides, livro que deu origem ao filme de Sofia Coppola, foi sucesso nos Estados Unidos e traduzido para 15 idiomas. No período de um ano, cinco jovens irmãs cometem suicídio.

Um grupo de meninos vizinhos chega à meia-idade sem descobrir os motivos. Tragédia grega em subúrbio americano. 208 páginas, L&PM Pocket, telefone 3225-5777.

* Culturas juvenis - múltiplos olhares, dos professores Afrânio Mendes Catani e Renato de Souza Porto Gilioli, da USP, trata do estudo de símbolos, objetos, linguagem e roupas utilizados por tribos juvenis urbanas.

O estudo mostra que essa etapa da vida tem caráter autônomo e não é mero preparo para a fase adulta. Educação, trabalho e violência, entre outros tópicos, são abordados. 116 páginas, R$ 15,00 Editora Unesp, telefone 11-3242-7171.

Nenhum comentário: