sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Jaime Cimenti
20/2/2009


Aventuras de James Bond jovem

A série de romances sobre o jovem James Bond assinada pelo escritor inglês Charlie Higson é sucesso na Inglaterra e vendeu mais de meio milhão de exemplares no exterior. Dobrando a aposta - uma aventura do jovem James Bond, terceiro volume da coleção, foi lançado há pouco no Brasil.

Há quem diga que somente James Bond estaria à altura de desafiar o bruxo mundial Harry Potter. Não é exagero.

Higson nasceu em 1958 é produtor, ator, cantor, roteirista e ex-líder de uma banda de rock. A narrativa trata da volta do James Bond jovem de uma viagem à Sardenha, após um verão altamente turbulento. Na volta para a famosa escola Eton, o jovem James tenta, inutilmente, manter-se longe de confusões.

Mas os problemas o perseguem sempre. Durante um amigável jogo de cartas no seu dormitório, Bond e os colegas recebem a visita do diretor, muito abalado por uma estranha carta vinda do professor Fairburn, desaparecido há dias. Na carta, um texto confuso e cheio de informações incorretas fala sobre jogos típicos de Eton, obeliscos, latim, mencionando também seus queridos alunos da Sociedade de Palavras Cruzadas.

Analisando os pretensos "erros" do professor, os alunos percebem as dicas, mensagens e pistas. Elas indicam que Fairburn foi alvo de um sequestro e que algo muito maior encontra-se em jogo. Todo o cuidado é pouco e os jovens se dão conta de que as pistas podem conduzir a armadilhas mortais.

James Bond é o único com coragem e inteligência para enfrentar os muitos perigos da missão, mas, na verdade, nada poderá prepará-lo para os segredos sombrios que terá que desvendar em sua jornada. Bond tem apenas 48 horas para salvar a si próprio e ao professor e, caso fracasse, o futuro de todo o planeta estará em risco.

Neste terceiro volume da série com o jovem James Bond, o aclamado escritor britânico narra mais uma emocionante e intrigante aventura de um personagem que se tornaria um dos maiores ícones de nosso tempo, especialmente nas telas dos cinemas de todo o mundo.

Autorizado pelo espólio de Ian Fleming, Dobrando a aposta é, realmente, um thriller de tirar o fôlego e pega o leitor pelo colarinho já nas primeiras páginas. O volume tem tradução de Alves Calado, 432 páginas, custa R$ 38,00 e foi publicado pela Galera Record, telefone 21-2585-2000.

Nenhum comentário: